Acervo Eletrônico

Acervo de livros eletrônicos 
O Sistema de Bibliotecas conta com 100 títulos de livros eletrônicos da editora Atheneu para os cursos da Saúde, BVS para o curso de Psicologia e Biblioteca Virtual Pearson com mais de 2500 livros eletrônicos das diversas áreas do conhecimento.

Acervo de Normas ABNT
Acesso as Normas Brasileiras e Mercosul on-line e atualizadas, por todas  as Unidades de Ensino da Sociedade de Educação Tiradentes.

Base de dados – Acervo Digital de Periódicos on-line:

a) A Biblioteca assina as seguintes bases de dados de periódicos da empresa da EBSCO (Eletronic Book Services Corporation):

  • Academic Search Premierfornece texto completo para mais 4.700 publicações, incluindo texto completo de mais de 3.600 revistas especializadas analisadas por especialistas. Os arquivos em PDF são datados de 1975. Este banco de dados multidisciplinar cobre virtualmente todas áreas do conhecimento.
  • MEDLINE com textos completos – é a fonte mais abrangente do mundo de texto completo para periódicos médicos, fornecendo texto completo para mais de 1.450 periódicos indexados no MEDLINE. Com mais de 1.400.000 artigos de texto completo datando desde 1965. MEDLINE é a ferramenta de pesquisa definitiva para literatura médica.  
  • DENTISTRY & ORAL SCIENCIES SOURCE – fonte de pesquisa para todas as áreas relacionadas à odontologia, incluindo assistência odontológica pública, endodontia, dor e cirurgia facial, odontologia, patologias/cirurgias/radiologias oral e maxilofacial, ortodontia,odontologia pediátrica, periodontia e prostodontia. O banco de dados é atualizado semanalmente no EBSCOhost.O acesso a ESBCO é on-line remoto, simultâneo, ilimitado e gratuito aos docentes e discentes, sendo possível realizar pesquisas através do Portal Magister do Centro Universitário Tiradentes.

b) American Chemical Society – ACS – O Sistema de Bibliotecas disponibiliza, através de assinatura junto à Coordenação do Portal de Periódicos da Capes, o acesso à base de dados da American Chemical Society – ACS contendo a coleção atualizada e retrospectiva de 36 títulos de publicações científicas editadas pela renomada Instituição. A ACS oferece acesso às mais importantes e citadas publicações periódicas na área de química e ciências afins. Adicionalmente, provê acesso a mais de 130 anos de pesquisas em química e 750.000 artigos de publicações periódicas desde o primeiro número do “Journal of the American Chemical Society”, publicado em 1879.

c) Base de dados – acesso aos periódicos gratuitos – No portal do Magister os alunos ainda podem acessar as bases de acesso livre através do portal de periódicos Capes e outras bases disponíveis.

d) Portal de Periódicos Capes     Acesso as bases de dados: Scopus, Science Direct e ASTM