V E S T I B U L A R UNIT
Carga horária 368h
Periodicidade Dois encontros mensais, preferencialmente quinzenais
Horário Sábados: 8h às 12h e 13h às 17h
Local Centro Universitário Tiradentes - Alagoas
Investimento Matrícula + 30 parcelas de R$ 389,00
20% de desconto para Egressos Unit, Matrícula + 30 parcelas de R$ 311,20
Inscreva-se
Geral:
  • Fortalecer a formação de profissionais aptos a lidar com as tecnologias de comunicação e da informação relacionadas aos novos formatos da linguagem digital e mídias sociais; conhecer teoria e prática da comunicação online e da convergência de mídia para atuar na pesquisa, no ensino e a utilizarem os conceitos fundamentais e práticos da comunicação interativa, oferecendo o nível de conhecimento necessário para que possam exercer atividades de comunicação digital utilizando os paradigmas comunicacionais na perspectiva da interatividade no meio ambiente digital interconectado pela internet promovendo atualizações conceituais e técnico-científicas.

Específicos:
  • analisar necessidades e/ou problemas que demandem soluções de comunicação em mídias digitais e apresentar o cenário atualizado de área de comunicação digital no mercado global e local;
  • atualizar em ferramentas de métricas e mensuração em redes sociais, processos de monitoramento, criação em mídias móveis, universo mobile e estratégias de Marketing Digital.
  • entender processos de editoração de conteúdos audiovisuais objetivando a convergência de mídias e redes de compartilhamento, desenvolvimento, implementação, análise e acompanhamento de resultados de projetos e de produtos para Mídias Digitais e Interativas;
  • compreender conceitos de planejamento, análise e interpretação de dados de mídia digital, canais de mídia, negócio e campanhas on-line, processos de gestão, planejamento estratégico na construção de produtos interativos, modelo de negócios;
  • trabalhar conceitos de mercado e consumidor on-line, comunicação multilateral, direito digital, marketing digital e campanhas on-line; marketing de rede, e-commerce; freeconomics e economia do gratuito;
  • compreender estratégias para construção e gestão da marca na internet; conceitos, particularidades e tendências do mercado digital; importância da construção e gestão das marcas na internet, processos e etapas de planejamento, estratégias, ações, veículos e ferramentas, gestão das marcas na internet.
Profissionais da área de Comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda), Marketing, Administração e profissionais egressos de cursos de graduação com foco em web ou em outras áreas que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias de comunicação em mídias digitais.
DISCIPLINA
Metodologia de pesquisa I
Sociedade da informação, novas mídias e cultura digital
Estudos em Comunicação, pesquisa e planejamento para mídias digitais e interativas
Redação criativa e linguagem digital
Arquitetura da informação e processo criativo em Comunicação
Processos de produção (áudio, vídeo, TV, fotografia)
Gestão, planejamento estratégico e negócios em mídias interativas
Editoração, desenvolvimento e avaliação de projetos digitais e interativos
Design de mídia interativa
Marketing digital e Branding
Informação e marketing nas redes sociais
Mensuração de resultados em campanhas interativas e indicadores de desempenho
Mediação, conteúdos digitais e interatividade nas mídias sociais
Novas tecnologias e mídias digitais
Jornalismo e e-news
Meios, ferramentas alternativas e mercado mobile
Ética e aspectos legais da Comunicação na contemporaneidade
Metodologia da docência no ensino superior
Trabalho de conclusão de curso

Veja também outros cursos

Carregando Carregando

Eventos