V E S T I B U L A R UNIT

Transformar a vida em argumento, criando soluções que emocionam, vendem e apresentam produtos que revolucionarão o mercado é a diversão de todo publicitário. Ser poeta, advogado, médico, engenheiro, farmacêutico, estilista, físico ou astronauta, é ter 1001 utilidades para mudar os rumos da história, numa só profissão.

O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do Unit é reconhecido pelo MEC, enaltecido pelo mercado e forma profissionais com brilho nos olhos. Estudar no Unit é perceber o futuro para criar estratégias no presente.


Nova call-to-action

Pague 50% da mensalidade com FIEF

Conheça nossa infraestrutura

É um profissional preparado para o trabalho em cargos de, dependendo da área, de gerente de identidade visual, encarregado de adequar pontos de venda ao perfil do público, gerente de comunidade, atuando na comunicação com o consumidor por meio de redes sociais, blogs e fóruns online, mediando as reclamações no Twitter e Facebook. Uma das boas opções tem os trabalhos online, realizadas pela internet, a partir da própria casa.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

O publicitário é um profissional apto a atuar em assessoria de marketing, publicidade e propaganda, produção, cinema, fotografia, além de empresas públicas e privadas. A sua capacitação permite o trabalho nas áreas de publicidade, marketing, gerente de identidade visual, marketing online, redes sociais, e em agências de comunicação e marketing, inclusive em negócios próprios, como assessoria de marketing, gerenciando o marketing online de empresas e pessoas e criando estratégia de marketing nas redes sociais.

  • Agências de publicidade e propaganda
  • Veículos de comunicação
  • Produtoras de vídeo, cinema e outras
  • Organizações públicas e/ou privadas
  • Assessorias de Comunicação
  • Produtoras Gráficas
  • Consultorias de Comunicação
  • Empresas de promoção
  • Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros
  • Campo das novas tecnologias de comunicaçãode conteúdo e pesquisa de online

Informações

Suzana Maria Dias Gonçalves, é mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Lecionou na Ufal/Campus Sertão/Polo Delmiro Gouveia, como professora substituta das disciplinas Lógica, Informática e Comunicação (LIC), Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (SND) e Seminário Integrador. Também ministrou o módulo Jornalismo Online e E-news no Programa de Pós-Graduação em Webjornalismo, Comunicação Digital e Novas Mídias do Centro Universitário Tiradentes (Unit). Trabalhou ainda nas Assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Albani de Barros Mestre 15/07/2010 Parcial
  • PRODUÇÃO TEXTUAL I
Carlos André Leão Barbosa de Macedo Especialista 02/02/2015 PARCIAL
  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA
  • DIREÇÃO DE A. EM C. PUBLICITÁRIA
Cerize Maria Ramos Ferrari Especialista 28/07/2008 Horista
  • PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
  • ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
  • ADMINISTRAÇÃO EM P. E
Danielle Cândido da Silva Nascimento Mestre 11/11/2013 Parcial
  • INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • PRODUÇÃO TEXTUAL II
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM PUB. E PROPAGANDA II
Denise Maria Oliveira do Nascimento MESTRA 12/08/2014 INTEGRAL
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM MARKETING
Janaina Galdino de Barros Mestre 01/08/2014 INTEGRAL
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM MARKETING
Jesana Batista Pereira Doutora 01/04/2013 Integral
  • PSICOLOGIA E COMUNICAÇÃO
  • MARKETING
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM MARKETING
Josbeth Correia Macário MESTRE 03/02/2014 PARCIAL
  • INTRODUÇÃO A. P. E PROPAGANDA
  • FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
  • OFICINA TV E CINEMA
Leonardo Fireman de Castro Silva MESTRE 16/01/2017 HORISTA
  • PRÁTICAS INVESTIGATIVAS I
  • ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
  • ADMINISTRAÇÃO EM PUB. E PROPAGANDA
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM PUB. E PROPAGANDA II
  • LABORATÓRIO DE C. PUBLICITÁRIA
  • LINGUAGEM DA PROPAGANDA
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA I
Luciana Tenório Costa Silva Especialista 02/09/2013 HORISTA
  • PRÁTICAS EXTENSIONISTAS I
Luzan Beiriz Gonçalves Mestre 15/01/2008 Parcial
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • IMAGEM, ESTÉTICA E SEMIÓTICA
Maria Rachel Fiuza Moreira Mestre 03/08/2015 Parcial
  • OFICINA DE RÁDIO
Pedro Henrique Simonard Santos Doutor 04/03/2013 INTEGRAL
  • INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA
Sérgio Rodrigo Freitas Fernandes Especialista 03/08/2009 PARCIAL
  • PESQUISA MERCADOLÓGICA I
  • MÍDIA I
  • MÍDIA II
  • PESQUISA MERCADOLÓGIA II
  • GERENCIAMENTO DE CONTAS
  • TEORIAS E TÉCNICAS DA PUB. E PROPAGANDA
Suzana Maria Dias Gonçalves MESTRA 17/07/2017 INTEGRAL
Valná Souza Dantas Especialista 04/08/2014 HORISTA
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • METODOLOGIA DA P. A A. PUB. E PROPAGANDA
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM PUB. E PROPAGANDA I
  • LABORATÓRIO DE C PUBLICITÁRIA
Walcler de Lima Mendes Júnior Doutor 18/01/2010 INTEGRAL
  • PRODUÇÃO AUDIO-VISUAL.

Objetivo Geral

Formar profissionais no campo da Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, capacitando-os utilizar as mídias e suas linguagens para a produção da Publicidade e Propaganda; proporcionando-lhes técnicas de criação, análise, planejamento e produções publicitárias, numa prática profissional teórica e tecnicamente fundamentada, além de comprometida com a ética e a cidadania.

Objetivos específicos

  • - Possibilitar uma utilização crítica do instrumental teórico-prático oferecido no curso, a partir da compreensão da dinâmica dos processos comunicacionais e de suas relações com os processos sociais;
  • - Desenvolver no aluno domínio das linguagens usadas no processo de comunicação e jornalístico, entendidas em suas diferentes dimensões de criação, produção, interpretação e técnica;
  • - Levar o aluno a compreender, sistematizar e organizar todas as etapas de produção jornalística;
  • - Oferecer condições para que o aluno possa avaliar criticamente os produtos e as práticas jornalísticas;
  • -Realizar práticas de atividades extensionistas voltadas para o exercício profissional estabelecendo interação com a sociedade, baseada em um processo participativo de planejamento, educação e avaliação de atividades desenvolvidas, inspirada na reflexão coletiva sobre a realidade e no incentivo à organização social;
  • - Incentivar a articulação da aprendizagem acadêmica do aluno com a experiência do trabalho profissional, levando em conta o cenário midiático em Alagoas e região;
  • - Promover ações relacionadas à pesquisa em comunicação, incentivando os alunos ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e demais atividades de iniciação científica, como instrumentos geradores de conhecimento da realidade e de reflexão sobre a prática jornalística;
  • - Desenvolver no aluno atitudes de compromisso com a busca da verdade jornalística, com postura ética e compromisso com a cidadania;
  • - Preparar o aluno para o desempenho de funções de gerência e assessoria em veículos de comunicação, departamentos de imprensa de empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços; e também em organizações sociais e de classe;
  • - Desenvolver a capacidade criativa dos alunos, estimulando-os à investigação e ao empreendedorismo;
  • - Habilitar o aluno para desenvolver projetos jornalísticos, pesquisar, planejar, criar e distribuir conteúdos para ambientes digitais de informação (CD-ROM, Intranets, Internet);
  • - Preparar o aluno para desenvolver canais de comunicação digital para assessoria online, sistemas de notícia online/webjornalismo;
  • - Suprir conhecimentos específicos do uso de tecnologias da informação e comunicação, utilizando critérios de usabilidade como agregador de valor nos processos de planejamento de canais de comunicação digital;
  • - Capacitar o aluno para a edição de conteúdo audiovisuais utilizando ferramentas online objetivando a inserção de conteúdos e convergência de mídias em sistemas de notícia online;
  • - Utilizar de forma crítica os conteúdos digitais e as ferramentas on line, objetivando uma postura ética e compromisso com a cidadania;
  • - Capacitar para o trabalho individual ou em grupo, sabendo unir teoria e prática, em projetos e comunicação digital de acordo com as exigências técnicas e critérios jornalísticos de mercado, objetivando sua capacitação para o mercado de trabalho aliado a uma compreensão da importância do conhecimento científico para justificar e fundamentar o seu produto teoricamente.