V E S T I B U L A R UNIT

Estudar Publicidade e Propaganda na Unit AL é mais do que aprender a comunicar uma marca. Aqui, pensamos, planejamos e executamos ações criativas. Estamos em constante processo de criação de projetos empreendedores. Nossos laboratórios são modernos e equipados para uma produção de qualidade e inovadora. Já nos primeiros períodos os estudantes participam de projetos de extensão e de pesquisa.

Na Agência Experimental nós colocamos em prática as teorias e buscamos soluções inovadoras. Para isso, os estudantes identificam as necessidades dos clientes e elaboram estratégias assertivas e éticas. Como resultado do nosso esforço diário, fomos reconhecidos pelo mercado por formarmos profissionais de excelência. Temos excelentes índices de empregabilidade.

Nosso corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores com vasta experiência acadêmica e no mercado de trabalho, proporcionando uma aprendizagem em sintonia com o perfil do publicitário no século XXI e as novas possibilidades do exercício da profissão, com ênfase no empreendedorismo e inovação. Estudar Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Tiradentes é garantia de ser criativo e empreendedor a cada dia.


Nova call-to-action

Conheça nossa infraestrutura

É um profissional preparado para o trabalho em cargos de, dependendo da área, de gerente de identidade visual, encarregado de adequar pontos de venda ao perfil do público, gerente de comunidade, atuando na comunicação com o consumidor por meio de redes sociais, blogs e fóruns online, mediando as reclamações no Twitter e Facebook. Uma das boas opções tem os trabalhos online, realizadas pela internet, a partir da própria casa.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

O publicitário é um profissional apto a atuar em assessoria de marketing, publicidade e propaganda, produção, cinema, fotografia, além de empresas públicas e privadas. A sua capacitação permite o trabalho nas áreas de publicidade, marketing, gerente de identidade visual, marketing online, redes sociais, e em agências de comunicação e marketing, inclusive em negócios próprios, como assessoria de marketing, gerenciando o marketing online de empresas e pessoas e criando estratégia de marketing nas redes sociais.

  • Agências de publicidade e propaganda
  • Veículos de comunicação
  • Produtoras de vídeo, cinema e outras
  • Organizações públicas e/ou privadas
  • Assessorias de Comunicação
  • Produtoras Gráficas
  • Consultorias de Comunicação
  • Empresas de promoção
  • Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros
  • Campo das novas tecnologias de comunicaçãode conteúdo e pesquisa de online

Informações

Roberto Rivelino de Amorim, Jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas, com especialização em Linguística Textual na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e mestre em Sociedade, Tecnologias e Politicas Públicas pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL). Áreas de pesquisa: Jornalismo Público, Jornalismo Investigativo, Narrativas Jornalísticas, Análise do Discurso e Metodologia da Pesquisa. Experiência profissional como produtor, repórter e editor em diversos jornais de Alagoas, emissoras de TV, rádio, assessoria de comunicação e implantação dos sites TNH1 e G1 Alagoas, além de revistas especializadas, com ênfase no jornalismo cultural e reportagens especiais.

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Albani de Barros Doutor 15/07/2010 Integral
  • PRODUÇÃO TEXTUAL I
Carlos André Leão Barbosa de Macedo Especialista 02/02/2015 Horista
  • COMPUTAÇÃO GRÁFICA
  • DIREÇÃO DE A. EM C. PUBLICITÁRIA
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • PRODUÇÃO DE ÁUDIO VISUAL
Cerize Maria Ramos Ferrari Especialista 28/07/2008 Horista
  • PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EXPERIMENTAL
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA I
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II
  • PESQUISA MERCADOLÓGICA II
Danielle Cândido da Silva Nascimento Mestre 11/11/2013 Horista
  • INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • PRODUÇÃO TEXTUAL II
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM PUB. E PROPAGANDA II
Denise Maria Oliveira do Nascimento ESPECIALISTA 12/08/2014 INTEGRAL
  • MARKETING
Janaina Galdino de Barros Mestre 01/08/2014 INTEGRAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL II
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM MARKETING
Josbeth Correia Macário MESTRE 03/02/2014 HORISTA
  • FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
  • OFICINA DE TV E CINEMA
Leonardo Fireman de Castro Silva MESTRE 16/01/2017 HORISTA
  • PRÁTICAS INVESTIGATIVAS I
  • PESQUISA MERCADOLÓGICA I
  • PRÁTICAS EXTENSIONISTAS I
  • ADMINISTRAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • TEORIAS E TÉCNICAS DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
Luzan Beiriz Gonçalves Mestre 15/01/2008 Horista
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • IMAGEM, ESTÉTICA E SEMIÓTICA
  • METODOLOGIA DA PESQUISA APLICADA A PUBLICIDADE E PROPAGANDA
MARIA RACHEL FIUZA MOREIRA MESTRE 03/08/2015 PARCIAL
  • OFICINA DE RÁDIO
PEDRO HENRIQUE SIMONARD SANTOS DOUTOR 04/03/2013 INTEGRAL
  • INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA
Sérgio Rodrigo Freitas Fernandes Especialista 03/08/2009 HORISTA
  • MÍDIA I
  • MÍDIA II
  • GERENCIAMENTO DE CONTAS
  • PESQUISA MERCADOLÓGICA II
Valná Souza Dantas Mestre 04/08/2014 HORISTA
  • LINGUAGEM DA PROPAGANDA
  • INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • LABORATÓRIO EM CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  • COMUNICAÇÃO E VAREJO
Walcler de Lima Mendes Júnior Doutor 18/01/2010 INTEGRAL
  • PRODUÇÃO ÁUDIO VISUAL
  • CULTURA BRASILEIRA
  • REALIDADE BRASILEIRA E REGIONAL

Objetivo Geral

Formar profissionais no campo da Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, capacitando-os utilizar as mídias e suas linguagens para a produção da Publicidade e Propaganda; proporcionando-lhes técnicas de criação, análise, planejamento e produções publicitárias, numa prática profissional teórica e tecnicamente fundamentada, além de comprometida com a ética e a cidadania.

Objetivos específicos

  • Explorar o papel e a participação das técnicas de Publicidade e Propaganda na equação do consumo, através de suas diversas ferramentas, enfatizando todas as etapas do processo de criação, divulgação, acompanhamento, manutenção, posicionamento e reposicionamento de marcas e produtos, analisando o comportamento e as expectativas do consumidor para que sejam atendidas de acordo com as estratégias de comunicação estabelecidas;
  • Desenvolver atividades relacionadas a trabalhos gráficos, plásticos e estéticos, destinadas a exaltar e difundir pela imagem, palavra e/ou pelo som, mercadorias, produtos, serviços e idéias; através da correta e atual utilização de meios, instrumentos, formas, técnicas, procedimentos e demais recursos tecnológicos relacionados à profissão;
  • Conhecer as diferentes necessidades e tamanhos de empresas do mercado local, orientando os clientes para a importância de satisfazer as necessidades de consumidores alvo e, como consequência, o retorno financeiro em lucro legítimo dos anunciantes / investidores;
  • Habilitar para o desempenho de funções de gerência e direção de agências, fornecedores, veículos de comunicação, departamentos de propaganda de empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços;
  • Incutir os aspectos morais e éticos que permeiam a atividade publicitária, alertando-o para a responsabilidade do acesso aos veículos de comunicação e conseqüente formação de opinião / comportamento da população;
  • Desenvolver a adoção de atitudes éticas e cidadãs através de uma visão humanística e filosófica;
  • Possibilitar o conhecimento das áreas da ciência da comunicação e compreensão de suas linguagens;
  • Promover a aquisição de habilidades e competências necessárias ao exercício da profissão, como: planejar, criar, produzir e veicular campanhas e promoções;
  • Capacitar os alunos no manejo de instrumentos e domínio dos suportes midiáticos;
  • Habilita os alunos ao desempenho de funções de gerência e empreendedorismo.
  • Desenvolver, no publicitário em formação, a ética pertinente ao exercício da profissão;