V E S T I B U L A R 2018.1

Transformar a vida em argumento, criando soluções que emocionam, vendem e apresentam produtos que revolucionarão o mercado é a diversão de todo publicitário. Ser poeta, advogado, médico, engenheiro, farmacêutico, estilista, físico ou astronauta, é ter 1001 utilidades para mudar os rumos da história, numa só profissão.

O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do Unit é reconhecido pelo MEC, enaltecido pelo mercado e forma profissionais com brilho nos olhos. Estudar no Unit é perceber o futuro para criar estratégias no presente.


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É um profissional preparado para o trabalho em cargos de, dependendo da área, de gerente de identidade visual, encarregado de adequar pontos de venda ao perfil do público, gerente de comunidade, atuando na comunicação com o consumidor por meio de redes sociais, blogs e fóruns online, mediando as reclamações no Twitter e Facebook. Uma das boas opções tem os trabalhos online, realizadas pela internet, a partir da própria casa.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

O publicitário é um profissional apto a atuar em assessoria de marketing, publicidade e propaganda, produção, cinema, fotografia, além de empresas públicas e privadas. A sua capacitação permite o trabalho nas áreas de publicidade, marketing, gerente de identidade visual, marketing online, redes sociais, e em agências de comunicação e marketing, inclusive em negócios próprios, como assessoria de marketing, gerenciando o marketing online de empresas e pessoas e criando estratégia de marketing nas redes sociais.

  • Agências de publicidade e propaganda
  • Veículos de comunicação
  • Produtoras de vídeo, cinema e outras
  • Organizações públicas e/ou privadas
  • Assessorias de Comunicação
  • Produtoras Gráficas
  • Consultorias de Comunicação
  • Empresas de promoção
  • Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros
  • Campo das novas tecnologias de comunicaçãode conteúdo e pesquisa de online

Informações

Suzana Maria Dias Gonçalves, é mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Lecionou na Ufal/Campus Sertão/Polo Delmiro Gouveia, como professora substituta das disciplinas Lógica, Informática e Comunicação (LIC), Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (SND) e Seminário Integrador. Também ministrou o módulo Jornalismo Online e E-news no Programa de Pós-Graduação em Webjornalismo, Comunicação Digital e Novas Mídias do Centro Universitário Tiradentes (Unit). Trabalhou ainda nas Assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Albani de Barros Mestre
Bruno Jaborandy Maia Dias Mestre
Carlos André Leão Barbosa de Macedo Especialista
Cerize Maria Ramos Ferrari Especialista
Danielle Cândido da Silva Nascimento Especialista
Janaina Galdino de Barros Mestre
Jesana Batista Pereira Doutor Integral
Josbeth Correia Macário Especialista
Luciana Tenório Costa Silva Especialista
Luzan Beiriz Gonçalves Mestre
Marcella Smith Amaral Feitosa de Lima Especialista
Nasson Paulo Sales Neves Mestre
Pedro Henrique Simonard Santos Doutor
Sérgio Rodrigo Freitas Fernandes Especialista
Valna Souza Dantas Especialista
Walcler de Lima Mendes Júnior Doutor

Objetivo Geral

Formar profissionais no campo da Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, capacitando-os utilizar as mídias e suas linguagens para a produção da Publicidade e Propaganda; proporcionando-lhes técnicas de criação, análise, planejamento e produções publicitárias, numa prática profissional teórica e tecnicamente fundamentada, além de comprometida com a ética e a cidadania.

Objetivos específicos

  • - Possibilitar uma utilização crítica do instrumental teórico-prático oferecido no curso, a partir da compreensão da dinâmica dos processos comunicacionais e de suas relações com os processos sociais;
  • - Desenvolver no aluno domínio das linguagens usadas no processo de comunicação e jornalístico, entendidas em suas diferentes dimensões de criação, produção, interpretação e técnica;
  • - Levar o aluno a compreender, sistematizar e organizar todas as etapas de produção jornalística;
  • - Oferecer condições para que o aluno possa avaliar criticamente os produtos e as práticas jornalísticas;
  • -Realizar práticas de atividades extensionistas voltadas para o exercício profissional estabelecendo interação com a sociedade, baseada em um processo participativo de planejamento, educação e avaliação de atividades desenvolvidas, inspirada na reflexão coletiva sobre a realidade e no incentivo à organização social;
  • - Incentivar a articulação da aprendizagem acadêmica do aluno com a experiência do trabalho profissional, levando em conta o cenário midiático em Alagoas e região;
  • - Promover ações relacionadas à pesquisa em comunicação, incentivando os alunos ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e demais atividades de iniciação científica, como instrumentos geradores de conhecimento da realidade e de reflexão sobre a prática jornalística;
  • - Desenvolver no aluno atitudes de compromisso com a busca da verdade jornalística, com postura ética e compromisso com a cidadania;
  • - Preparar o aluno para o desempenho de funções de gerência e assessoria em veículos de comunicação, departamentos de imprensa de empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços; e também em organizações sociais e de classe;
  • - Desenvolver a capacidade criativa dos alunos, estimulando-os à investigação e ao empreendedorismo;
  • - Habilitar o aluno para desenvolver projetos jornalísticos, pesquisar, planejar, criar e distribuir conteúdos para ambientes digitais de informação (CD-ROM, Intranets, Internet);
  • - Preparar o aluno para desenvolver canais de comunicação digital para assessoria online, sistemas de notícia online/webjornalismo;
  • - Suprir conhecimentos específicos do uso de tecnologias da informação e comunicação, utilizando critérios de usabilidade como agregador de valor nos processos de planejamento de canais de comunicação digital;
  • - Capacitar o aluno para a edição de conteúdo audiovisuais utilizando ferramentas online objetivando a inserção de conteúdos e convergência de mídias em sistemas de notícia online;
  • - Utilizar de forma crítica os conteúdos digitais e as ferramentas on line, objetivando uma postura ética e compromisso com a cidadania;
  • - Capacitar para o trabalho individual ou em grupo, sabendo unir teoria e prática, em projetos e comunicação digital de acordo com as exigências técnicas e critérios jornalísticos de mercado, objetivando sua capacitação para o mercado de trabalho aliado a uma compreensão da importância do conhecimento científico para justificar e fundamentar o seu produto teoricamente.