V E S T I B U L A R UNIT

O desenvolvimento tecnológico vem, de forma crescente e intensiva, provocando importantes transformações na vida em sociedade. Na área da comunicação, as novas tecnologias de informação e comunicação digitais têm aberto significativas possibilidades em termos de novas mídias e, consequentemente, de interatividade e convergências digitais, ampliando as oportunidades do mercado digital nas mais diversas áreas.

Trata-se de um cenário desafiador, sobretudo se considerarmos a necessidade de formação de recursos humanos qualificados, que reúnam as competências necessárias a atuação na área da comunicação com mídias digitais na perspectiva de atender as demandas emergentes e crescentes tanto da sociedade quanto do mercado de trabalho.

Diante desse cenário, das necessidades postas atualmente em termos de formação de profissionais qualificados em comunicação com mídias digitais e das possibilidades e oportunidades abertas com esse contexto, a Unit oferta o Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia: Comunicação em Mídias Digitais.

Infraestrutura

o curso de Produção Multimídia: Comunicação em Mídias Digitais da Unit AL possui a sua disposição a melhor estrutura física do Estado de Alagoas, bem como a mais moderna estrutura laboratorial e tecnológica, à disposição dos alunos e professores para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Corpo Docente

formado por mestres e doutores, com experiência na docência e no mercado.

Monitoria

nos quais os alunos auxiliam os professores em investigações e aulas teóricas práticas, nos diversos laboratórios, promovendo a cooperação mútua, o avanço da ciência e o estabelecimento de novas práticas pedagógicas.

Pesquisa

com o Programa de Bolsas e Voluntário de Iniciação Científica, onde os alunos realizam as pesquisas sob orientação dos professores, podendo publicá-las nos Cadernos de Graduação e apresenta-las na Semana de Pesquisa (Sempesq).

Extensão

com o desenvolvimento de projetos, atividades e ações em interação com a comunidade externa, contribuindo para a formação e para o desenvolvimento regional.

Biblioteca

o curso tem a sua disposição a Biblioteca Central, com acervo atualizado e ampliado semestralmente, disponível fisicamente e eletronicamente, acessível em qualquer lugar, com disponibilidade de e-books, periódicos e acesso as diversas bases de dados.

Internacionalização

parceria com instituições de ensino em todo mundo, que permitem ao aluno vivenciar parte do curso no exterior, preparando-o para as complexidades da sociedade global.

Empregabilidade

com o Unit Carreiras auxiliando, preparando e inserido os discentes no mercado de trabalho.

Parceria com a Google

estimulando a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação e de novos e modernos ambientes de aprendizagem.

O profissional tem como mercado de trabalho empresas de comunicação, grupos de mídia e universidades, instituições e organizações que demandem de seu suporte profissional, podendo ainda trabalhar com prestação de serviços de forma autônoma para diversos mercados, como produtoras, agências publicitárias, profissionais liberais dentre outros.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Os profissionais formados pelo curso de Produção Multimídia: Comunicação em Mídias Digitais da Unit estarão qualificados e aptos para se inserir nos mais diversos campos de atuação profissionais, tais como em agências de comunicação e de publicidade; empresas públicas e privadas; portais de informação; empresas produtoras de conteúdos digitais; provedores de acesso; instituições de Ensino, etc.

Informações

Formar profissionais aptos a projetar, elaborar, implantar e avaliar conteúdos nas mídias digitais; supervisionar as interações geradas no meio digital que geram dados analíticos quantitativos e qualitativos para análise; produzir e gerenciar recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias sociais digitais e redes sociais; desenvolver ambientes e instalações de hipermídia interativa; agregar as inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital; e, avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.