V E S T I B U L A R UNIT


Criar programas de computadores,produzir códigos, desenvolver softwares,  jogos e aplicativos, são desafios do Cientista Computacional. Ser bacharel em Ciência da Computação é aperfeiçoar o raciocínio lógico para a construção de novas tecnologias.

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Mercado de Trabalho

O setor de tecnologia da informação (TI) é crescente no Brasil, proporcionando ao Cientista da Computação um vasto mercado de trabalho. De acordo com estudo realizado pela consultoria KPMG, o Brasil é terceiro melhor mercado para indústria de TI dos EUA, por essa razão, o país tem aumento no seu parque tecnológico e na busca por profissionais qualificados. O mercado de aplicativos é o que mais cresce no seguimento de TI, pois os aparelhos celulares, tablets e Smart TV proporcionam aos usuários funções desde o acesso a redes sociais como o pagamento de contas.

O Brasil atingiu a marca de 43 milhões de usuários de smartphone, representando 17% dos celulares do País, devendo chegar a 70,5 milhões em 2017. Além disso, softwares e sistemas operacionais são encontrados em todas as áreas de atuação, como sistemas de engenharia, área de petróleo, bancos, telefonia móvel, por isso, o cientista de computação é imprescindível para o mercado de TI. Ao estudar na Unit, desde os primeiros semestres já é possível ir acumulando experiências por meio de estágios remunerados, com bolsas entre R$ 250 e R$ 724, ofertados pela própria instituição e empresas conveniadas, através da central de estágio.

Ao concluir a graduação os salários superam os R$ 3.000,00. Ao longo da carreira a média salarial ultrapassa os R$ 10 mil. Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Estudar na Unit é estar à frente do seu tempo e almejar um futuro de muitas conquistas.

Área de Atuação

Desenvolver e instalar sistemas de computação, aplicativos, gerenciar bancos de dados e compiladores, são atividades do cientista computacional. A formação profissional na Unit viabiliza a atuação em diversas áreas, desde a assessoria a usuários até a criação de códigos.

O bacharel em Ciências da Computação é responsável pelo planejamento e produção dos sistemas de processamento de informação industrial e robótica. Administrar sistemas de  segurança em empresas, dominar inteligência artificial, reger a qualidade de software, são algumas das possibilidades de atuação. Você poderá também seguir a carreira acadêmica, já pensou em ser pesquisador ou professor? A área é vasta e a escolha é sua!

  • Criação de códigos para programas;
  • Planejamento e produção dos sistemas de processamento de informação industrial e robótica;
  • Administrar sistemas de segurança em empresas;
  • Criar inteligência artificial;
  • Reger a qualidade de softwares.

Informações

Docente
Titulação Ingresso Regime Disciplinas Lattes
Alberico José de Moura Saldanha Filho Mestre 12/04/2013 Parcial
  • PRÁTICAS INVESTIGATIVAS I
Anayara Gomes dos Santos Mestre 03/02/2014 Horista
  • ALGEBRA I
  • ALGEBRA LINEAR I
Davy de Medeiros Baia Doutor 01/02/2017 Parcial
  • LÓGICA MATEMÁTICA
  • ESTRUTURA DE DADOS I
  • INTRODUÇÃO A INFORMÁTICA
Fabiano dos Santos Brião Mestre 21/01/2013 Horista
  • GEOMETRIA ANÁLICA E ÀLGEBRA VETORIAL
  • CALCULO II
  • ESTATÍSTICA COMPUTACIONAL
Isaac Nunes de Oliveira Especialista 16/03/2015 Horista
  • SISTEMAS DIGITAIS
Luzan Beiriz Gonçalves Mestre 15/01/2008 Horista
  • FILOSOFIA E CIDADANIA
Mônica Melo Gomes do Nascimento Mestre 14/01/2016 Integral
  • PRÁTICAS INVESTIGATIVAS I
  • PRÁTICAS EXTENSIONISTAS I
PATRÍCIA MONTEIRO VASCO DE ALMEIDA MESTRE 14/01/2008 PARCIAL
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA
Paulo Henrique Gomes Silva Mestre 10/02/2014 Horista
  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS I
  • INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO
  • PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS II
Roberto Jorge Vasconcelos Dos Santos Doutor 15/02/2016 Parcial
  • CALCULO I
Roseane Ferreira Rosalino Duarte Mestre 02/08/2010 Parcial
  • FUNDAMENTO ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS

Objetivo Geral

O Curso de Bacharelado em Ciência da Computação tem por objetivo formar profissionais capazes de atender as crescentes necessidades de trabalho na área de computação, com capacidade para pesquisa e criação de novas soluções científicas e tecnológicas, e que atuem na sociedade com qualidade, produtividade, ética profissional e compromisso social.

Objetivos específicos

  • Formar profissionais com capacidade de autoestudo e interesse pela aprendizagem contínua.
  • Formar profissionais com capacidade de aprendizagem de novas tecnologias.
  • Incentivar o aluno a pesquisar novos modelos computacionais.
  • Capacitar o aluno para projetar e construir modelos computacionais para aplicações de naturezas diversas.
  • Capacitar o aluno para projetar, dar suporte à segurança e gerenciar redes de computadores.
  • Capacitar o aluno para racionalizar, selecionar e administrar recursos de hardware e de software.
  • Capacitar o aluno para desenvolver sistemas aplicativos.
  • Preparar o aluno para atuar na pesquisa em áreas afins à computação.
  • Orientar o aluno para uma prática profissional compromissada com a qualidade.
  • Orientar o aluno para uma prática profissional compromissada com a ética profissional e o compromisso social.