Resultado da Avaliação Institucional (Bienal) – 2017

Resultado da Avaliação Institucional (Bienal) – 2017

O Centro Universitário Tiradentes – Unit concebe a autoavaliação como um importante e necessário procedimento de inovação da qualidade institucional, na constante busca de outras possibilidades e caminhos para a construção de processos próprios de autoavaliação institucional, respeitando-se a identidade e especificidades institucionais.

O Centro Universitário Tiradentes – Unit concebe a autoavaliação como um importante e necessário procedimento de inovação da qualidade institucional, na constante busca de outras possibilidades e caminhos para a construção de processos próprios de autoavaliação institucional, respeitando-se a identidade e especificidades institucionais.

Constituem-se objetivos principais da autoavaliação institucional, produzir conhecimentos, pôr em questão os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas e deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade.

Assim sendo, a Comissão Própria de Avaliação – CPA tem trabalhado com empenho no sentido de conscientizar cada vez mais a comunidade acadêmica sobre a concepção da autoavaliação e sua utilização como instrumento de gestão, fortalecendo o processo democrático interno, com legitimidade, transparência e objetividade. De modo que os resultados obtidos nesse processo crítico reflexivo sejam integrados aos processos decisórios nos diversos âmbitos de gestão do Centro Universitário Tiradentes, possibilitando o aperfeiçoamento do desempenho acadêmico e administrativo, subsidiando a gestão institucional.

A seguir, seguem os resultados da Avaliação Institucional do ano 2017, demonstrando a síntese da avaliação realizada pelos Docentes, Coordenadores de Curso, setor Técnico- Administrativo e Discentes.




Resultado da Nps- Net Promoter Score

É uma metodologia utilizada para medir o grau de satisfação e/ou realização dos clientes de uma determinada empresa, e a lealdade dos relacionamentos entre os consumidores e as empresas.

Na avaliação do nível de satisfação com Unit/AL por áreas de ensino, em uma escala de 0 a 10, foi observado que a Área de Humanas apresenta nível de satisfação 8 e as Áreas de Exatas e Saúde apresentam nível de satisfação 7,9.

Na avaliação de quanto você recomendaria a Unit/AL para um (a) amigo (a) ou familiar por áreas de ensino, em uma escala de 0 a 10, foi observado que as Áreas de Humanas e de Saúde apresenta nível de recomendação 8,3 e a Área de Exatas apresentam apresenta nível de recomendação 8,2.