Avaliação Nominal Docente no Curso de Medicina

A Avaliação Nominal Docente do Curso de Medicina abrange 4 aspectos: Habilidades Profissionais, Morfofuncional, Tutoria e
IESC. Essas 4 avaliações distintas buscam contemplar a metodologia aplicada no curso, o PBL (Problem Based Learning /Aprendizagem Baseada em Problemas -ABP).

Instrumental de Avaliação Habilidades Profissionais

  1. Avalie o professor de Habilidades com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
  2. Avalie o professor de Habilidades com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
  3. Como você avalia o professor de Habilidades em relação a sua capacidade de estimular os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
  4. Atribua um conceito ao professor de Habilidades quanto à capacidade de favorecer a discussão e o raciocínio do aluno.
  5. Avalie o professor de Habilidades quanto ao cumprimento do roteiro de atividades.
  6. Como você avalia o professor de Habilidades quanto a capacidade de se relacionar com seu grupo de alunos.
  7. Avalie o professor de Habilidades quanto ao uso de recursos específicos no cumprimento das atividades.
  8. Atribua um conceito ao professor de habilidades quanto ao seu empenho e segurança nas discussões dos grupos de estudos (melhor: com o grupo de estudantes).
  9. Avalie o professor de Habilidades quanto ao uso dos recursos existentes

Instrumental de Avaliação Morfofuncional

  1. Avalie o professor de Morfofuncional com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
  2. Como você avalia a frequência do professor de Morfofuncional em relação à frequência nas atividades? (Assiduidade)
  3. Como você avalia o professor de Morfofuncional em relação a sua capacidade de estimular os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
  4. Atribua um conceito ao professor de Morfofuncional quanto capacidade de favorecer a compreensão e identificação das estruturas morfológicas.
  5. Avalie o professor de Morfofuncional quanto ao cumprimento do roteiro previsto no Manual de Morfofuncional.
  6. Como você avalia o professor de Morfofuncional quanto a capacidade de se relacionar com o grupo de alunos.
  7. Avalie o professor de Morfofuncional quanto ao uso de recursos específicos no cumprimento das atividades.
  8. Avalie o professor de Morfofuncional quanto ao uso dos recursos existentes nos laboratórios.
  9. Avalie a capacidade do professor relacionar as atividades desenvolvidas no Morfofuncional com as discussões dos grupos tutoriais.

Instrumental de Avaliação da Tutoria

  1. Avalie o tutor com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término dos encontros tutorias. (Pontualidade).
  2. Como você avalia a frequência do tutor nos encontros tutoriais? (Assiduidade).
  3. Como você avalia o tutor em relação a sua capacidade de auxiliar os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
  4. Atribua um conceito ao tutor quanto a capacidade de estimular o desenvolvimento do raciocínio do aluno.
  5. Como você avalia o tutor enquanto facilitador do relacionamento interpessoal no grupo tutorial.

Instrumental de Avaliação do IESC

  1. Avalie o preceptor da IESC com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
  2. Como você avalia a frequência do preceptor do IESC em relação às atividades?(Assiduidade).
  3. Como você avalia o preceptor da IESC em relação a incentivar os alunos a atingir os objetivos das atividades propostas?
  4. Atribua um conceito ao preceptor da IESC em relação ao seu empenho nas resoluções dos problemas para a realização das atividades desenvolvidas na UBS (Unidade Básica de Saúde) e outros equipamentos sociais.
  5. Avalie o preceptor da IESC quanto à capacidade de se relacionar com seu grupo de alunos e os profissionais da UBS e comunidade.
  6. Qual nota você atribui ao preceptor da IESC quanto à capacidade de favorecer a discussão e o raciocínio do aluno?