Avaliação Nominal Docente e da Gestão Acadêmica
O Centro Universitário Tiradentes realiza por meio do Portal Magister, a aplicação semestral da avaliação dos professores e da equipe de Coordenadores dos cursos. Entendendo que a avaliação deve ser responsabilidade de todos e uma prática incorporada ao cotidiano da Instituição, a participação do corpo discente é de fundamental importância a cada realização.
Objetivo é contar com o envolvimento dos discentes para melhorar ainda mais a qualidade do ensino: mediante conhecimento da sua percepção quanto à atuação do professor e da Coordenação de Curso, em seu contexto de trabalho.
Todos os questionários os respondentes atribuem um conceito que está distribuído em uma escala que vai de 1 a 5, onde:
- 5 = Excelente
- 4 = Muito bom
- 3 = Bom
- 2 = Regular
- 1 = Insuficiente
Conheça os questionários de avaliação
Avaliação Nominal Docente no Curso de Medicina
A Avaliação Nominal Docente do Curso de Medicina abrange 4 aspectos: Habilidades Profissionais, Morfofuncional, Tutoria e IESC. Essas 4 avaliações distintas buscam contemplar a metodologia aplicada no curso, o PBL (Problem Based Learning /Aprendizagem Baseada em Problemas -ABP).
Instrumental de Avaliação Habilidades Profissionais
- Avalie o professor de Habilidades com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
- Como você avalia a frequência do professor de Habilidades em relação à frequência nas atividades? (Assiduidade)
- Como você avalia o professor de Habilidades em relação a sua capacidade de estimular os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
- Atribua um conceito ao professor de Habilidades quanto à capacidade de favorecer a discussão e o raciocínio do aluno.
- Avalie o professor de Habilidades quanto ao cumprimento do roteiro de atividades.
- Como você avalia o professor de Habilidades quanto a capacidade de se relacionar com seu grupo de alunos.
- Avalie o professor de Habilidades quanto ao uso de recursos específicos no cumprimento das atividades.
- Atribua um conceito ao professor de habilidades quanto ao seu empenho e segurança nas discussões dos grupos de estudos (melhor: com o grupo de estudantes).
- Avalie o professor de Habilidades quanto ao uso dos recursos existentes
Instrumental de Avaliação Morfofuncional
- Avalie o professor de Morfofuncional com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
- Como você avalia a frequência do professor de Morfofuncional em relação à frequência nas atividades? (Assiduidade)
- Como você avalia o professor de Morfofuncional em relação a sua capacidade de estimular os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
- Atribua um conceito ao professor de Morfofuncional quanto capacidade de favorecer a compreensão e identificação das estruturas morfológicas.
- Avalie o professor de Morfofuncional quanto ao cumprimento do roteiro previsto no Manual de Morfofuncional.
- Como você avalia o professor de Morfofuncional quanto a capacidade de se relacionar com o grupo de alunos.
- Avalie o professor de Morfofuncional quanto ao uso de recursos específicos no cumprimento das atividades.
- Avalie a capacidade do professor relacionar as atividades desenvolvidas no Morfofuncional com as discussões dos grupos tutoriais.
Instrumental de Avaliação da Tutoria
- Avalie o tutor com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término dos encontros tutorias. (Pontualidade).
- Como você avalia a frequência do tutor nos encontros tutoriais? (Assiduidade).
- Como você avalia o tutor em relação a sua capacidade de auxiliar os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
- Atribua um conceito ao tutor quanto a capacidade de estimular o desenvolvimento do raciocínio do aluno.
- Como você avalia o tutor enquanto facilitador do relacionamento interpessoal no grupo tutorial.
Instrumental de Avaliação do IESC
- Avalie o preceptor da IESC com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
- Como você avalia a frequência do preceptor do IESC em relação às atividades?(Assiduidade).
- Como você avalia o preceptor da IESC em relação a incentivar os alunos a atingir os objetivos das atividades propostas?
- Atribua um conceito ao preceptor da IESC em relação ao seu empenho nas resoluções dos problemas para a realização das atividades desenvolvidas na UBS (Unidade Básica de Saúde) e outros equipamentos sociais.
- Avalie o preceptor da IESC quanto à capacidade de se relacionar com seu grupo de alunos e os profissionais da UBS e comunidade.
- Qual nota você atribui ao preceptor da IESC quanto à capacidade de favorecer a discussão e o raciocínio do aluno?
INFORMAÇÃO SOBRE AS AVALIAÇÕES NA IES
A comunidade acadêmica recebe informações sobre o período de avaliação institucional através de painéis informativos na instituição e, também, através das redes sociais.








