Avaliação Nominal Docente e da Gestão Acadêmica

O Centro Universitário Tiradentes realiza por meio do Portal Magister, a aplicação semestral da avaliação dos professores e da equipe de Coordenadores dos cursos. Entendendo que a avaliação deve ser responsabilidade de todos e uma prática incorporada ao cotidiano da Instituição, a participação do corpo discente é de fundamental importância a cada realização.

Objetivo é contar com o envolvimento dos discentes para melhorar ainda mais a qualidade do ensino: mediante conhecimento da sua percepção quanto à atuação do professor e da Coordenação de Curso, em seu contexto de trabalho.

Todos os questionários os respondentes atribuem um conceito que está distribuído em uma escala que vai de 1 a 5, onde:

  • 5 = Excelente
  • 4 = Muito bom
  • 3 = Bom
  • 2 = Regular
  • 1 = Insuficiente

Conheça os questionários de avaliação






Avaliação Nominal Docente no Curso de Medicina

A Avaliação Nominal Docente do Curso de Medicina abrange 4 aspectos: Habilidades Profissionais, Morfofuncional, Tutoria e IESC. Essas 4 avaliações distintas buscam contemplar a metodologia aplicada no curso, o PBL (Problem Based Learning /Aprendizagem Baseada em Problemas -ABP).

Instrumental de Avaliação Habilidades Profissionais

  1. Avalie o professor de Habilidades com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
  2. Como você avalia a frequência do professor de Habilidades em relação à frequência nas atividades? (Assiduidade)
  3. Como você avalia o professor de Habilidades em relação a sua capacidade de estimular os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
  4. Atribua um conceito ao professor de Habilidades quanto à capacidade de favorecer a discussão e o raciocínio do aluno.
  5. Avalie o professor de Habilidades quanto ao cumprimento do roteiro de atividades.
  6. Como você avalia o professor de Habilidades quanto a capacidade de se relacionar com seu grupo de alunos.
  7. Avalie o professor de Habilidades quanto ao uso de recursos específicos no cumprimento das atividades.
  8. Atribua um conceito ao professor de habilidades quanto ao seu empenho e segurança nas discussões dos grupos de estudos (melhor: com o grupo de estudantes).
  9. Avalie o professor de Habilidades quanto ao uso dos recursos existentes

Instrumental de Avaliação Morfofuncional

  1. Avalie o professor de Morfofuncional com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
  2. Como você avalia a frequência do professor de Morfofuncional em relação à frequência nas atividades? (Assiduidade)
  3. Como você avalia o professor de Morfofuncional em relação a sua capacidade de estimular os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
  4. Atribua um conceito ao professor de Morfofuncional quanto capacidade de favorecer a compreensão e identificação das estruturas morfológicas.
  5. Avalie o professor de Morfofuncional quanto ao cumprimento do roteiro previsto no Manual de Morfofuncional.
  6. Como você avalia o professor de Morfofuncional quanto a capacidade de se relacionar com o grupo de alunos.
  7. Avalie o professor de Morfofuncional quanto ao uso de recursos específicos no cumprimento das atividades.
  8. Avalie a capacidade do professor relacionar as atividades desenvolvidas no Morfofuncional com as discussões dos grupos tutoriais.

Instrumental de Avaliação da Tutoria

  1. Avalie o tutor com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término dos encontros tutorias. (Pontualidade).
  2. Como você avalia a frequência do tutor nos encontros tutoriais? (Assiduidade).
  3. Como você avalia o tutor em relação a sua capacidade de auxiliar os estudantes a atingir os objetivos do Módulo?
  4. Atribua um conceito ao tutor quanto a capacidade de estimular o desenvolvimento do raciocínio do aluno.
  5. Como você avalia o tutor enquanto facilitador do relacionamento interpessoal no grupo tutorial.

Instrumental de Avaliação do IESC

  1. Avalie o preceptor da IESC com relação ao cumprimento de horários previstos para início e término das atividades. (Pontualidade).
  2. Como você avalia a frequência do preceptor do IESC em relação às atividades?(Assiduidade).
  3. Como você avalia o preceptor da IESC em relação a incentivar os alunos a atingir os objetivos das atividades propostas?
  4. Atribua um conceito ao preceptor da IESC em relação ao seu empenho nas resoluções dos problemas para a realização das atividades desenvolvidas na UBS (Unidade Básica de Saúde) e outros equipamentos sociais.
  5. Avalie o preceptor da IESC quanto à capacidade de se relacionar com seu grupo de alunos e os profissionais da UBS e comunidade.
  6. Qual nota você atribui ao preceptor da IESC quanto à capacidade de favorecer a discussão e o raciocínio do aluno?

INFORMAÇÃO SOBRE AS AVALIAÇÕES NA IES

A comunidade acadêmica recebe informações sobre o período de avaliação institucional através de painéis informativos na instituição e, também, através das redes sociais.