MENU

Unit realiza 1ª Mostra de Práticas Integradoras

Os trabalhos serão avaliados por professores dos NDEs dos cursos envolvidos, escolhendo por cada área o que mais se destacar e as melhores produções serão premiadas com troféu e certificado.

às 13h25
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza a primeira edição da Mostra de Práticas Integradoras. O evento acontece no hall do bloco A e D, às 8h, nesta sexta-feira, 22 e reuniu professores e alunos para exposição de banners e maquetes, resultantes das práticas desenvolvidas nos cursos de engenharias e negócios.

Os trabalhos serão avaliados por professores dos NDEs dos cursos envolvidos, escolhendo por cada área o que mais se destacar e as melhores produções serão premiadas com troféu e certificado. O prof. Fabiano Duarte que é membro do Núcleo de Inovação de nossa instituição é o responsável pela articulação da mostra.

“Essa é uma excelente oportunidade para os cursos de Engenharias e Gestão, onde estaremos colocando as atividades Integradoras em diversas inovações pedagógicas. Cuja finalidade é alterar a concepção dos cursos, tornando-os mais próximos das relações práticas da vida profissional e da realidade social brasileira”, coloca Fabiano Duarte.

Dentre as novas atividades, os professores Fabiano Duarte, Jardel Araújo, Cristiano Montenegro e o Assessor de integração do núcleo de inovação acadêmica do Grupo Tiradentes Kleber Souza da Unit SE, realizam a I Mostra de Práticas Integradoras. O evento tem o objetivo incentivar a participação acadêmica dos alunos em projetos de integração entre as disciplinas de graduação. A atividade consiste na apresentação dos Trabalhos que foram desenvolvidos com base nas metodologias por competências, com foco na integração do desenho curricular dos cursos de Gestão e as Engenharias.

Essas atividades permitem novas situações que facilitarão o desenvolvimento de competências e habilidades importantes na formação do discente, repercutindo na vida profissional envolvidos. São elas: análise de problemas da sociedade na busca de soluções individuais e/ou coletivas; tomadas de decisões; vivência de situações de liderança; desenvolvimento de perfil empreendedor e comunicação de relações interpessoais, entre outras.

As atividades integradoras estão presentes ao longo de todo o curso e constituem um espaço de ação integrante entre ensino, pesquisa e extensão. Destinam-se a abrir espaços para a reflexão e atualização curricular, com a incorporação de temas novos ou que tenham relevância científica, mas impróprios ou impossíveis de ser desenvolvidas em disciplinas autônomas. Os conteúdos programáticos serão variáveis, sugeridos pelos docentes de cada período do curso e aprovados pelo Núcleo Docente Estruturante da Universidade Tiradentes.

 

Compartilhe: