MENU

Jornada Pedagógica do Unit inicia com abraços no Dia do Amigo

Entre abraços e palestras os docentes foram recepcionados com animo e novidades

às 23h58
Nesta segunda-feira, 20, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza mais uma edição da Jornada de Mobilização Pedagógica, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, no campus Amélia Maria Uchôa. O público-alvo do evento são docentes e coordenadores de curso. A programação é composta por oficinas e palestras, que prezam pela atualização profissional e acadêmica dos envolvidos.
Compartilhe:

Com os avanços dos recursos tecnológicos e novos processos de aprendizagem os profissionais da docência precisam se manter em constante atualização. A coordenação acadêmica, em conjunto com a assessoria pedagógica realizam a nova edição da Jornada de Mobilização Pedagógica, que desta vez possui o tema “Metodologias ativas de aprendizagem e os desafios educacionais na atualidade”.

“Esse ano é um tempo de muitos desafios, uma vez ouvi que o maior desafio nosso é quando encontramos grandes dificuldades, porque ai podemos superar todas elas. Todo o pais vive um momento delicado, sabemos também que para o ensino superior os desafios são maiores ainda. Que possamos permanecer firmes, em constante atualização e focados no desenvolvimento da educação em Alagoas”, afirma o reitor Dario Arcanjo.

Dentre as novidades apresentadas na noite de abertura da Jornada de Mobilização Pedagógica, o reitor falou sobre o avanço da construção da clínica de odontologia, da reestruturação da clínica de fisioterapia e da implantação de uma unidade básica de saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele finalizou apresentando os novos consultórios do curso de nutrição, sete salas de aula no complexo de comunicação e novos laboratórios para os cursos de engenharias.

A coordenadora administrativa Edriene Teixeira apresentou para os docentes o Código de Conduta da instituição, detalhando as posturas mais desejadas e esperadas pelo Grupo Tiradentes. “O código foi criado para orientar como devemos proceder enquanto profissionais do ensino e como devemos lidar com nosso melhor cliente, nosso aluno. Os dias estão cada dia mais desafiadores e precisamos saber como conduzi-los”, destaca Edriene.

A noite ganhou um toque especial, pois os presentes puderam celebrar o Dia do Amigo com vários abraços, entre seus colegas e amigos presentes. Uma confraternização para compartilhas boas energias e saudar um novo semestre letivo.

Confira a programação completa aqui

 

Compartilhe: