MENU

Xico Sá debate sobre Liberdade de expressão no 2° dia do Conversa

Alunos das universidades de Maceió puderam fazer parte de um bate papo para discutir o cenário atual do jornalismo no Brasil

às 12h23
Encerrando a segunda noite do evento Conversa de Jornalista, o escritor e jornalista Xico Sá defendeu o tema ‘’Liberdade de expressão’’. Além de abordar assuntos relacionados á política atual no país, Xico expressou sua gratidão por Alagoas ter contribuído no seu crescimento como profissional. A palestra aconteceu no Maceió Mar Hotel, nesta terça-feira (8).
Compartilhe:

Alunos e visitantes tiveram a oportunidade de participar de uma conversa com o jornalista que bateu na tecla de liberdade de expressão. Segundo Xico, o termo ainda é uma utopia para os brasileiros.

‘’Quando você diz liberdade de expressão, é algo filosoficamente muito bonito, mas na prática, isso é uma utopia para quem está na área da comunicação no Brasil. O nível desta liberdade de expressão é o mesmo no país inteiro. Ás vezes, precisamos fingir não saber para continuarmos e não sofrer grandes angustias. É mentiroso dizer que há liberdade de expressão na mídia brasileira’’, ressaltou o jornalista.

Xico ainda falou sobre o cenário atual em que vive o Brasil e assuntos relacionados à atualidade como mídias estrangeiras, alternativas e contou também sobre a trajetória no jornalismo. O escritor reiterou que a liberdade de expressão é um sonho e que deve ser perseguido pelos jornalistas da próxima geração. ‘’Precisamos trabalhar diante desta realidade’’, finalizou Xico Sá.

Para o estudante do sexto período de Lucas Borges da Unit, o Conversa de Jornalista vem se consolidando como um grande evento para os estudantes e profissionais locais.‘’O evento está sempre inovando com os temas da atualidade. Esta edição, por exemplo, trouxe figuras importantes do jornalismo, palestras sobre o uso da rede social e entre diversas outras coisas. Fomos privilegiados com uma bate-papo do Xico Sá, que é nacionalmente conhecido e foi uma experiência incrível’’.

Texto Rafaella Ramos

Fotos Yuri Cedrim

Compartilhe: