V E S T I B U L A R UNIT
MENU

XI Fórum de Desenvolvimento Regional

A ação oferecerá uma série de serviços totalmente gratuitos para a população

às 10h41
No dia 5 de maio, a partir de 8 da manhã, acontece a XI edição do Fórum de Desenvolvimento Regional, no Centro Universitário Tiradentes (UNIT), em Cruz das Almas. Na ação alunos de todos os cursos se unem em prol da realização de serviços voltados para a comunidade alagoana.
Compartilhe:

Conhecido como mutirão da Unit, a atividade é promovida pela Coordenação de Extensão e possui o objetivo de fomentar o ensino-aprendizagem de seus alunos e exercer o compromisso de promover o desenvolvimento social e a prática da cidadania. A sociedade alagoana poderá participar da celebração de casamentos e adquirir documentos públicos como a primeira via do RG e CPF.

Os cursos de saúde do Unit se uniram e estão prestando vários atendimentos como: cuidados pertinentes à saúde bucal, limpeza, aplicação de flúor, vacinação, verificação da pressão arterial, orientação para prevenção de doenças, distribuição de preservativos,  teste de glicemia, teste micológico, vacinação e verificação das taxas de glicose.

Já os alunos do curso de Direito, especificamente, através de seu Núcleo de Prática Jurídica, em parceria com a Defensoria Pública de Alagoas e com o Tribunal de Justiça/AL, promovem o mutirão de julgamentos cíveis de processos consensuais (Divórcio consensual, Acordo de Alimentos, Regulamentação de Guarda e Visitas de forma consensual; Reconhecimento e Dissolução de União Estável Consensual), bem como de processos de Jurisdição Voluntária (Retificação de Registro Civil; Suprimento de Óbito; Alvará Judicial por óbito e de Pensão de Alimentos Retida).

Os interessados em participar do casamento coletivo, devem ficar cientes que as fichas são distribuídas por ordem de chegada e 200 casais poderão ser contemplados por esse serviço. Quem for solteiro é necessário: registro de nascimento, identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias – ambos legíveis), Os que são divorciados e pretendem se casar novamente é indispensável a apresentação: certidão de casamento com averbação de divórcio; identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias – ambos legíveis) e para aquele que são viúvos: Certidão de Casamento e certidão do óbito do cônjuge falecido(a), original  e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.


Veja a Lista Completa de Serviços

Compartilhe: