MENU

Você sabia que na Unit tem um ponto de encontro da brigada de incêndio?

Ponto fica localizado no estacionamento do Campus Amélia Uchôa, e está sinalizado com uma placa

às 20h18
Compartilhe:

Você sabia? O Ponto de Encontro é um local de concentração externa, amplo e seguro onde devem convergir as pessoas ao saírem do edifício, após a ordem de evacuação. Aí devem permanecer com tranquilidade até receberem ordem de regresso às instalações ou que devem encaminhar-se para outro local. Esse é um dos primeiros procedimentos básicos de emergência, em caso de incêndio

A Unit Alagoas – por meio do setor de Segurança do Trabalho – realiza com os colaboradores da instituição treinamentos para brigada de incêndio e pânico, conforme as normas reguladoras NR 23 e NBR 14276. Além disso, o Campus passou a contar com equipes de Bombeiros Civis que se revezam por turnos. 

E como parte do plano de emergência, conta com um ponto de encontro seguro e protegido do risco, no caso de emergência, que fica localizado na área do estacionamento, um próximo ao bloco O (Clínica de Odontologia) e outro próximo aos portões da guarita.

Vivian Albuquerque, estagiária da Unit Alagoas, conta que participar do treinamento da brigada de incêndio foi um momento enriquecedor e importante. 

“Foi uma experiência muito boa, que trouxe muito conhecimento sobre situações que podem ocorrer na rotina diária, afinal, estamos vulneráveis a esses acontecimentos, então é muito bom saber o que fazer nesses momentos, quais equipamentos e atitudes devem ser tomadas”, frisou.  

O último treinamento ocorreu no mês de julho, contando com a participação dos colaboradores, que na ocasião tiveram a oportunidade de serem capacitados para para agir de forma rápida e eficaz em situações adversas como incêndio, acidente envolvendo colaboradores, alunos ou terceiros.

O momento ocorreu em dois momentos, um sendo prático e outro teórico, com  caráter preventivo  e orientador para saber agir em possíveis  situações de emergências.

Compartilhe: