MENU

Você sabe o que são Cadernos de Graduação?

Os cadernos tem como escopo central a publicação de trabalhos de excelência produzidos por alunos de graduação da Unit Alagoas

às 23h20
Compartilhe:

Desde quando inicia a graduação em um curso superior, escrever artigos é algo sempre presente na rotina de estudos. Essa modalidade textual é amplamente solicitada como forma de atividade avaliativa das disciplinas. Para isso, os Cadernos de Graduação são espaços para discentes e docentes publicarem seus artigos científicos. 

No Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) a iniciação científica (IC) é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação potencialmente mais promissores na pesquisa científica. Os programas de IC colocam o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e permite engajá-lo na pesquisa. A iniciação científica define-se assim como um instrumento de formação de recursos humanos qualificados.

O objetivo dos cadernos de graduação é divulgar e incentivar alunos e professores a publicarem o que vem sendo estudado e pesquisado na Instituição. Além dos cadernos impressos serem distribuídos gratuitamente, eles também estarão disponíveis na internet no portal de periódicos da Unit.

Os cadernos tem como escopo central a publicação de trabalhos de excelência produzidos por alunos de graduação do Centro Universitário Tiradentes – UNIT/AL e se configuram no espaço institucional para a publicação destes trabalhos sob a forma de artigos científicos e outras modalidades de trabalhos produzidos segundo uma orientação nas disciplinas da graduação e em atividades de pesquisa e extensão. Entende-se por “trabalhos de excelência” aqueles já avaliados com nota final entre 8 e 10 pontos, por professores das disciplinas, orientadores de pesquisa (Probic/Pibic) e/ou por professores responsáveis por práticas Investigativas, atividades Extensionistas e/ou de banca de trabalhos finais de graduação, sob a orientação de professores da instituição e/ou em coautoria com docentes que estejam com vínculo profissional ativo.

Na Unit Alagoas Prof. Dra. Silmara Mendes coordena o setor de Pesquisa da instituição. Quer saber mais sobre iniciação científica, envia um e-mail para pesquisa@al.unit.br

Compartilhe: