Com certeza você já deve ter escutado falar sobre o copywriting, um termo tão usado e uma profissão em ascensão, principalmente quando falamos da era do marketing digital. Mas, você sabe o que faz um copywriting?
De maneira simplista, um copywriting é o profissional responsável por cuidar dos textos que possuem objetivo de vender algo, ou seja, copywriting é um redator criativo que utiliza técnicas persuasivas que convencem o leitor a comprar um determinado produto.
Para ser copywriting é necessário que o profissional tenha habilidade com a utilização do uso das palavras, trazendo sempre à tona o sentimento e o desejo, que são essenciais para captar a atenção do leitor, e no fim, direcioná-lo para uma atividade específica. De forma prática, um copywriting escreve textos direcionados para campanhas online, e-mails marketing, sites, funil de vendas, Landing pages e outros.
Além disso, esse profissional consegue atender diversos segmentos, mas sempre sendo suporte a uma equipe de Marketing.
Redação publicitária X Copywriting
Embora possa ter semelhanças, o redator publicitário e o copywriting desenvolvem tarefas diferentes; enquanto o profissional de Copywriting é responsável por criar textos com tom persuasivos, que no fim, levam o leitor a realizar uma ação, o redator publicitário, produz conteúdo com natureza informativa, voltando sempre a construir a imagem da marca e conquistar o reconhecimento do público, sem desejar que no fim o leitor realize alguma ação.