MENU

Você sabe o que é NFTs?

Entenda mais sobre a representação digital que tem sido febre nas redes sociais

às 19h41
Compartilhe:

Depois que artistas como Neymar e Justin Bieber começaram a adquirir obras em NTFs, o assunto começou a bombar nas redes sociais. Mas afinal, o que são NFTs?

A sigla non-fungible token, ou em tradução literal, token não fungíveis está dentro do universo da criptomoeda, e significa a representação digital de um produto, podendo ele ser dinheiro, propriedade ou qualquer outra coisa. E esse registro fica armazenado em um blockchain. 

Em resumo, um NFT significa ter um certificado digital de propriedade, onde ele pode ser acessado por qualquer pessoa ao redor do mundo, mas nunca modificado. E diferente da criptomoeda que é algo fungível , o NFT é único e indivisível. 

Esse mercado tem crescido pois se trata de um mercado sem valor fixo, diferente do dinheiro que tem um valor de mercado pré definido, podendo valorizar ou desvalorizar conforme o interesse. 

Hoje, tudo pode virar tokens não fungíveis como: quadros físicos e digitais, itens de jogos, propriedades e até mesmo postagens em redes sociais e entre outros, e o valor pode chegar a centenas de milhares de dólares. 

Compartilhe: