MENU

Você sabe o que é a web 3.0?

Oferecendo um ambiente digital descentralizado, essa nova fase da internet promete ser revolucionária

às 19h14
Compartilhe:

Estamos vivendo em um mundo altamente digital, onde as transformações tecnológicas devem acompanhar as necessidades da sociedade. Há anos que especialistas do ramo da tecnologia defendem a necessidade de uma revolução da internet. Acontece que a mesma já é considerada “de segunda”, por isso que eles justificam que essa mudança deve ocorrer para torná-la mais inteligente, a ponto de ser uma rede semântica, eficiente e que o usuário tenha mais controle sobre os dados, e é isso que promete a web 3.0. 

A web 3.0 ou web semântica como estão chamando, é um sistema descentralizado e que usa inteligência artificial em seu processo; Nela, a rede é construída sobre criptoeconômia (Bitcoin e afins) onde as máquinas são capazes de interpretar uma quantidade superior de dados, e quando unida ao usuário, é capaz de produzir conteúdos com um alto valor agregado.

E na Web 3.0, diferentemente de agora, onde interagimos e entregamos nossos dados de forma gratuita, possibilitará que o usuário tenha controle sobre a operação. Sem contar que, esses dados serão de portabilidade e controle de quem está fazendo uso desse sistema. 

Através desse novo modelo de internet existirá uma otimização e personalização das experiências online, o usuário será capaz de moldar sua própria navegação, além de que, ela promete trazer soluções para o maior problema da atualidade: a segurança de dados. 

Compartilhe: