MENU

Você sabe como funciona o teste de proficiência em inglês?

Certificação é uma das documentações necessárias durante o processo seletivo para intercâmbio

às 16h21
Compartilhe:

Que o inglês tem um papel quase que fundamental dentro da sociedade e, principalmente no processo seletivo de mobilidade acadêmica, todo mundo já sabe. Mas, você sabia que há uma prova que comprova sua proficiência na língua? E, em alguns processos seletivos, a realização dessa prova é indispensável, afinal, em alguns editais, saber ler e escrever em inglês de maneira eficiente é um dos fatores eliminatórios. 

Conhecido por ser um teste de proficiência, as provas de Toelf e o Lelts são os principais exemplos desses testes, que no Brasil são usados para provar a capacidade do aluno com a língua inglesa. Além de comprovar a proficiência no inglês, essa testagem pode ser usada para enriquecer o currículo do aluno, trazendo aspectos positivos para empresas/escolas nacionais e internacionais e, ainda possibilita que o aluno, no futuro, consiga solicitar moradia em algum país estrangeira. 

Esse nivelamento ocorre através de uma prova, que classifica o aluno conforme seu conhecimento da língua, sendo eles: nível A1 (iniciante) e A2 (básico); B1 (intermediário) e B2 ( pós-intermediário); C1 (nível avançado) e C2 (proficiente). Para conseguir essa certificação, o aluno deve procurar uma escola habilitada que oferece o certificado de proficiência em inglês. 

Vale lembrar que cada prova tem um método de avaliação e pontuação, sendo necessário que o aluno verifique as informações necessárias nos sites específicos das provas.

Compartilhe: