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Você sabe a diferença entre CPA e NPS?

Embora possa existir uma confusão acerca dessas pesquisas, elas são diferentes em sua aplicabilidade e finalidade. Entenda!

às 19h36
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Agora que você já entendeu o que é a avaliação NPS, venha descobrir as diferenças entre ela e a CPA. A Comissão Própria de Avaliação – CPA funciona como um setor institucional, que através de consultas, monitoramento, elaboração e implementação de avaliações institucionais consegue proporcionar melhorias. Durante o processo de avaliação, a CPA procura novas possibilidades de aprimoramento dos serviços já prestados. 

Já o Net Promoter Score – NPS é uma avaliação de satisfação do cliente, onde é avaliado de 0 a 10 sobre a possibilidade de indicação de um produto ou serviço. E, ao contrário da CPA que funciona como um canal de escuta de empresa – cliente, o NPS funciona como um espelho para o mercado. 

Espelho para o mercado 

A avaliação Net Promoter Score – NPS é uma nota institucional, por isso funciona como um espelho para o mercado de trabalho, possibilitando inclusive que as empresas tenham acesso na hora de procurar profissionais ou fechar convênios/parcerias. 

Outras diferenças entre NPS e CPA 

CPA 

O anonimato é garantido

É uma nota institucional que o mercado não tem acesso

Trata de demandas individuais

É uma avaliação dos membros docentes e técnicos-administrativos 

NPS 

Não é uma avaliação com anonimato, porém sigilosa

É um espelho para o mercado de trabalho

É uma nota institucional que as empresas acessam

É uma avaliação objetiva que o cliente pode mensurar as chances de uma recomendação 

NPS x Ouvidoria 

A avaliação NPS também se diferencia da Ouvidoria. Afinal, a segunda é um espaço exclusivo para críticas/sugestões/denúncias, ou seja, é um espaço de tratativas entre o aluno e a instituição, enquanto o NPS deve ser avaliado através de sua experiência completa como cliente. 

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