MENU

Visita à cidade histórica de Penedo

Alunos de Design de Interiores conhecem elementos arquitetônicos locais

às 13h22
Cerca de vinte e cinco estudantes do primeiro período de Design de Interiores realizaram uma atividade de campo na cidade histórica de Penedo.
Estudantes na cidade histórica de Penedo
Estudantes na cidade histórica de Penedo
Compartilhe:

Localizada a 150km de Maceió, Penedo é um município do Estado de Alagoas que tem parte de seu patrimônio histórico preservado, com destaque do Paço Imperial, onde estão expostas porcelanas, mobiliário e objetos que contam parte da história da cidade e do Brasil, hospedagem do Dom Pedro II em 1859.

Durante a visita, eles reservaram parte do tempo para reproduzir, à mão livre, as imagens dos arcos do Convento de Santa Maria Mãe dos Anjos; atividade da disciplina de Desenho I. “Traçamos um roteiro de visita às principais construções históricas e os alunos foram estimulados a reconhecer, a partir do contato com os elementos arquitetônicos desses prédios, os estilos, as decorações e os acabamentos mais utilizados em cada espaço”, comenta a coordenadora do curso, Débora Vital.

De acordo com Débora, os estudantes perceberam as sensações que cada objeto provocava e puderam anotar os motivos que determinavam esses sentimentos. “Na disciplina de Estudos da percepção e da forma, eles podem reproduzir, por meio de maquetes, a visita à cidade segundo cada sensação”, completa.

Compartilhe: