MENU

VII Congresso Nacional de Fisioterapia acontece entre os dias 13 e 14 de outubro

O tema do congresso é “Novas perspectivas para reabilitação”, e contará com a presença de diversos profissionais e egressos da instituição que atuam ativamente no mercado da Fisioterapia

às 21h21
Compartilhe:

Entre os dias 13 e 14 de outubro, o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, através da Coordenação de Fisioterapia, promoverá o VII Congresso Nacional de Fisioterapia – CONFIS, evento que terá como tema ‘As novas perspectivas para reabilitação’. 

O congresso acontece na Unit Alagoas, no auditório do Campus Maria Amélia Uchôa, em Cruz das Almas, a partir das 18h na quinta-feira (13),  e a partir das 8h30 na sexta-feira (14). É direcionado para profissionais e acadêmicos de Fisioterapia e da área da saúde, proporcionando um debate sobre as novas abordagens, novas tecnologias e evidência científica. Além claro, de promover o intercâmbio entre alunos, pesquisadores e profissionais que atuam na área.

O evento contará com  a participação de diversos palestrantes, entre eles:  Drª. Isabele Kalline Fidelix, especialista em Terapia Intensiva adulto, neonatal e pediátrica, Fisioterapeuta do Hospital da Mulher e do Hospital do Coração; Dr. Felipe Rebelo, fisioterapeuta especialista em Gerontologia, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde; Dr. Almir Vieira Filho, Fisioterapeuta com especialidade em Geriátrica, Mestre em Fisioterapia, Doutor em reabilitação e desempenho funcional; Dr. Taciana Leal, Fisioterapeuta com pós-graduação em reabilitação e em Fisioterapia cardiorrespiratória, Drª em Biotecnologia e saúde; Drª Karina Gramani, Say, Mestre e Doutora em Fisioterapia, Pós Doutorado em CIências do Momento e especialização em Saúde Pública; Dra. Renata Pedrolongo Basso, Fisioterapeuta com aprimoramento em Fisioterapia Pediátrica, Mestre e Doutora em Fisioterapia, Especialista em Fisioterapia Respiratória; Dr. Jaime Reis Galvão, Fisioterapeuta com especialização em Fisioterapia esportiva e pós-graduação em Traumato Ortopedia; Dr. Raul Neves, Fisioterapeuta com experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Desportiva. Mestrando em Fisioterapia Desportiva; Dra. Damyeska Alves, Fisioterapeuta Obstétrica. 

Para mais informações, acesse https://www.unit.br/congresso-nacional-fisioterapia

Confira a programação: 

13 de outubro, às 18h | Auditório I

18h30 – Credenciamento;

19h – Abertura oficial;

19h30 – Palestra – Imaginética através da interface cérebro máquina na reabilitação de pacientes hemiparéticos pós AVE – Dr. Felipe Lima Rebelo.

20h – Palestra –  Intervenção fisioterapêutica nos acidentes de quedas em idosos: da prevenção à assistência. Por que tem que fazer diferente? com a Drª. Karina Gramani Say;

20h30 – Coquetel; 

14 de outubro, às 8h30 | Auditório I

08h30 – Palestra: Atuação Fisioterapêutica na Gestação, Parto e Pós-Parto – Damyeska Alves

9h  às 10h30 – Mesa redonda:  Novas perspectivas na Fisioterapia na Fisioterapia Neonatal – Dra. Ticiane; Drª Isabela MAgalhães; Drª Cicera Trindade (mediadora)

10h30 às 12h  – Mesa redonda: Manejo no paciente com  dor – Dr. Almir Dibai Filho; Dr. Jaime Reis Galvão; Dr. Cesário da SIlva (mediador)

12h  – Pausa para almoço

13h30 – Apresentação de pôsteres de trabalhos científicos

15h – Palestra: Atuação fisioterapêutica no recovery – Dr. Raul Neves 

16h – Premiação dos trabalhos e encerramento do evento. 

Submissão de trabalhos 

Além dos ciclos de palestra, a VII edição do Congresso Nacional de Fisioterapia aceitará inscrições de pesquisas acadêmicas, onde os selecionados terão a chance de apresentar essa pesquisa durante o evento. Para participar é bem simples: o primeiro passo é enviar seu trabalho para a equipe organizadora do evento, através do e-mail confis.unit@gmail.com. A data limite para esse envio é 5 de outubro, e o resultado sai no dia 7.  

Os resumos serão inseridos em três grandes categorias:

  • Trabalho de pesquisa; 
  • Relatos de experiência;
  • Revisão de literatura. 

Vale lembrar que para submeter esses trabalhos é necessário seguir algumas normas. Confira aqui no edital.

Compartilhe: