MENU

Vigilância em Saúde Ambiental apresenta atribuições para alunos de medicina da UNIT

Atividade foi realizada para ampliar conhecimento dos estudantes sobre importância do setor na proteção da saúde

às 18h29
Compartilhe:

Com o intuito de disseminar o entendimento acerca do seu papel no planejamento de ações para reduzir danos à saúde humana, a Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental (VSA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta quarta-feira (28), uma apresentação para acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas.

Na atividade, da qual participou a convite da Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal, a equipe da VSA abordou o tema “Atividades Diárias da Vigilância em Saúde Ambiental”, esclarecendo as competências e ações do dia a dia do setor, fundamentadas nas diretrizes dos programas federais da área, como o VIGIÁGUA, VIGISSOLO e VIGIAR, entre outros.

“Nosso objetivo foi repassar aos alunos a relevância da Vigilância em Saúde Ambiental e as atividades desenvolvidas aqui no Município, realizadas em conjunto com os demais setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Prefeitura de Maceió”, explicou a coordenadora da VSA, Andrea Eufrazio.

Além da coordenadora, fizeram parte da atividade a engenheira sanitária Amanda Fragoso e o biólogo e técnico ambiental Robert Germano. Todos consideraram a ação bastante positiva, pois os alunos participaram de forma ativa, com perguntas e colocações pertinentes, o que indica a absorção de todo o conteúdo exposto.

*Com Prefeitura de Maceió

Compartilhe: