MENU

Viagem à lua: conheça os países que vão lançar novas missões

Em 2023, a corrida para colonização do espaço promete ser ainda mais acirrada

às 19h51
Compartilhe:

De acordo com especialistas, em 2023, após o lançamento da Missão Artemis I, projeto da Nasa, é previsto que países como Índia, Rússia e Agência Espacial Europeia enviem missões à lua e ao espaço profundo. 

A Índia, que envia sua missão em junho, está prevista para embarcar com a Chandrayaan 3, levando um módulo de pouso e um rover robótico para explorar a superfície da lua. Vale lembrar que a Índia chegou pela primeira vez à lua em 2008. 

Já a Rússia planeja enviar sua missão um mês após, em 25 de julho, com o auxílio de uma sonda na lua que será usada para coletar amostras do satélite. 

Como previsto, a empresa privada do empresário Elon Musk também continuará na corrida, enviando na primeira viagem do seu veículo Starship, o bilionário japonês Yusaku Maezawa e outros oito passageiros na viagem DearMoon ao redor da Lua no final de 2023.  Outra missão que também acontece em 2023 é realizada pela  Agência Espacial Europeia (ESA), uma organização apoiada por 22 países europeus, que planeja lançar seu Jupiter Icy Moon Explorer (JUICE) em abril de 2023.

*Com G1  

Compartilhe: