As redes sociais têm sido um dos principais canais para impulsionar negócios e até mesmo para quem deseja gerar conteúdo e assim, começar monetizar esse trabalho. Além disso, também são ferramentas para o marketing profissional.
Porém, esse trabalho precisa ser contínuo com publicações diárias, interações com seu público e análise de métricas. Mas sabemos que não é tão fácil entender os engajamentos do Instagram e que envolve muita criatividade.
Pensando nisso, separamos 5 dicas para te ajudar a começar sua produção de conteúdo na rede social. Confira!
- Monte uma estratégia de comunicação, isso envolve selecionar temas, montar um calendário, escolher formato e periodicidade;
- Defina bem seu público e assim, selecione hashtags para classificar seus posts. Por mais que pareça besteira, colocar boas etiquetas será ótimo para atrair novos seguidores, aparecer em alta na aba de explorar e melhorar seu engajamento;
- Call To Action, CTA ou em português, chamada para ação é essencial nessas publicações. Afinal, você quer manter seu público interessado. Por isso, crie chamadas de ação, convide seu público para acessar o site, ler outro texto e até mesmo curtir e comentar;
- Tenha diversos formatos de conteúdos como: Lives, Stories, Vídeos, IGTV e fotos que chamem atenção. E lembre de sempre desenvolver esses conteúdos de forma interativa;
- Descubra os melhores horários e quais conteúdos são mais atrativos para seu público. Conhecendo suas métricas, você conseguirá produzir de forma mais eficiente.
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