MENU

Universidade de Guadalajara receberá mais uma aluna em mobilidade virtual

Estudante foi uma das escolhidas pelo processo seletivo para Universidade de Guadalajara realizado pelo setor de Relações Internacionais

às 14h05
Késily Lima, aluna de Psicologia
Késily Lima, aluna de Psicologia
Compartilhe:

A aluna do curso de Psicologia da Unit Alagoas, Késily Lima, foi selecionada para cursar disciplinas na Universidade de Guadalajara no México de forma remota. A iniciativa faz parte do Programa de Mobilidade Virtual – ProMAI, coordenado pelo setor de Relações Internacionais da Unit Alagoas, e para o semestre 2021.2 selecionou mais de dez estudantes da unidade destinando-os para diferentes instituições latino-americanas.

Késily explica que quando ingressou na Unit nem sonhava com intercâmbio. A ideia surgiu quando participou do Projeto Mentoria. “Ser mentora fez com que eu ampliasse muito os meus horizontes. Lá, tive contato com duas mentoras de psicologia que fizeram intercâmbio presencialmente em Portugal e a experiência pareceu incrível. Eu queria aquilo. Infelizmente não tinha como fazer presencialmente e com o intercâmbio virtual, a oportunidade tornou-se mais possível”, explica.

A graduanda conta que não tentou no edital do primeiro semestre pois não tinha um documento de proficiência e só soube que poderia fazer pelo Unit Idiomas quando uma amiga sua, que tinha passado no intercâmbio, falou da possibilidade. “Fiquei triste ao saber que estava tão perto e essa chance escorregou pelos meus dedos. Com as vagas extras disponibilizadas, eu sabia que tinha que tentar. Felizmente, consegui entrar na Universidad de Guadalajara, no México, e sou muito grata!”, comemora.

Na universidade mexicana, Késily irá estudar sexualidade humana, um tema que lhe agrada pois sua pesquisas são voltadas para essa área. As outras disciplinas que escolheu foram Sistemas de classificação de Síndromes e Transtornos Mentais, Fundamentos para a intervenção Clínica Psicológica, Psicodiagnóstico em Adultos e Adultos maiores e Avaliação Psicológica do Adulto e do Adulto Maior. O grande desafio será conciliar as disciplinas das duas instituições. “São tantas disciplinas interessantes que não quero perder a chance de aprender mais. Adoro aprender!”, pontua.

Sobre o idioma necessário para as aulas, espanhol, a discente conta que apesar de ter estudado a língua no ensino médio, não foi como num curso de idiomas. Por isso ela vem se dedicando mais lendo livros e materiais diversos para se sentir mais segura e preparada para as aulas que tem previsão de início em agosto.

Compartilhe: