MENU

Unit visita futura sede do Parque Tecnológico de Alagoas


às 16h41
Na manhã desta quarta-feira (30), uma comitiva do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL liderada pelo professor e Reitor, Dario Arcanjo e acompanhada pela secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Ceci Rocha, visitou as futuras instalações do Parque Tecnológico do Estado de Alagoas.
Compartilhe:

Localizado no bairro de Jaraguá, o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics) será um ambiente para o fortalecimento das empresas locais. Além disso, tem por missão promover o empreendedorismo e a inovação no estado de Alagoas, fomentando ou incubando empresas de base tecnológica, criando empregos e gerando negócios, orientando o setor de tecnologia instalado no estado de forma a atender as demandas da sociedade.

A secretária Ceci Rocha ressalta que Alagoas vem avançando cada vez mais em prol da tecnologia, da ciência e da inovação e firmar parcerias é fundamental. “A Unit tem feito um belo trabalho de inovação e tecnologia, por isso, é importante essa visita às instalações do Tics para que a instituição possa conhecer como será o funcionamento, e realizarmos parcerias futuras”.

O Reitor da Unit, Dario Arcanjo destaca as ações desenvolvidas pelo Centro Universitário. “O grupo Tiradentes como um todo tem investido bastante em projetos empreendedores e de inovação. Recentemente inauguramos o Unit Biz – que é o Centro de Empreendedorismo e Inovação. Já em Sergipe, a nossa co-irmã (Universidade Tiradentes) inaugurou o Inovation Center que é um projeto de alta qualidade e será um diferencial no ensino superior de todo o Nordeste. É exatamente por isso que estamos aqui, junto à secretaria, para podermos alinhar parcerias e trabalharmos juntos em prol da evolução do estado de Alagoas”, afirma o Reitor.

Além do Reitor e da Secretária de Estado, a comitiva contou com a presença de Daniela Kabengele, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unit AL; Diego Menezes, presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisas (ITP) da Unit Sergipe; Bruno Bessa, coordenador dos cursos de Engenharia de Produção, Mecatrônica e Ciências da Computação; e Marco André, coordenador do curso de Administração.

Compartilhe: