MENU

Unit terá espaço para promover qualidade de vida a pessoas com fatores de risco

O “Espaço Qualivida” oferecerá um atendimento multidisciplinar e humanizado para promover ainda mais qualidade de vida para as pessoas

às 13h56
Compartilhe:

Em julho, o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas contará com um novo projeto de extensão: o Espaço Qualivida. Com o objetivo de promover a qualidade de vida para pessoas com comorbidades ou fatores de risco, o projeto funcionará na Policlínica e contará com professores, profissionais da saúde e alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição, enfermagem, psicologia e medicina.

Realizadas pela Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (LIASC) em parceria com o Internato de Medicina de Família e Comunidade, a ideia do projeto é fornecer um atendimento de forma multidisciplinar para estabelecer um modelo de atendimento baseado no indivíduo em seus vários aspectos: físico, psíquico-emocional e social, ao contrário da lógica de intervenção focada na doença.

Durante as consultas na policlínica serão formadas linhas de cuidado e a partir daí o paciente será direcionado a uma prática integrativa que vai desde doenças de maior frequência como hipertensão e diabetes, aos quadros relativos à saúde mental – ansiedade e depressão.

O modelo de tratamento será então fundamentado em grupos de práticas integrativas que podem englobar relaxamento e meditação, arteterapia, hábitos saudáveis, qualidade de vida e a Terapia Comunitária. Todos os grupos serão devidamente geridos por professores responsáveis da LIASC e profissionais da área em horários e dias específicos.

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: