MENU

Unit tem novos mentores prontos para receberem os calouros

Projeto com mentores possibilita que alunos veteranos apresentem a experiência Unit aos calouros

às 15h16
Thainá Santos é uma das mentoras participantes do projeto
Thainá Santos é uma das mentoras participantes do projeto
Compartilhe:

Uma das atividades acadêmicas de mais destaque na Unit Alagoas é o Projeto de Mentoria. Esta é a forma que a instituição recepciona os novos estudantes sendo guiados e orientados por veteranos mentores. A graduanda do curso de Direito, Thainá Santos iniciou o curso sendo mentoranda e agora terá a oportunidade de exercer a atividade como Mentora.

“Na experiência que tive, eu pude perceber a importância dessa iniciativa na vida acadêmica dos estudantes que estão ingressando na faculdade, porque através dos encontros, pudemos conhecer todos os serviços que a Unit nos oferece, além de sermos inseridos no curso de maneira mais aprofundada, por meio de palestras e oficinas”, conta a estudante.

Ingressante na Unit como portadora de diploma, Thainá explica que a Mentoria lhe ajudou a conhecer os diferenciais que a instituição oferece, dando suporte em diversas necessidades da chegada até depois da graduação. 

“Agora, como mentora, eu pretendo colaborar da melhor forma que posso com a vivência dos novos alunos, apresentando a eles a estrutura de nossa faculdade e os pilares do ensino, da pesquisa e da extensão. Para além disso, espero, também, aprender muito com eles, pois entendo a Mentoria como uma rica experiência de trocas. Estou animada para iniciar os trabalhos!”, celebra.

Saiba mais sobre o Projeto Mentoria aqui.

Compartilhe: