MENU

Unit te ajuda a declarar seu Imposto de Renda

Projeto consiste na elaboração da Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, no modo simplificado, por alunos do curso de Ciências Contábeis

às 16h38
Compartilhe:

O prazo para declarar o Imposto de Renda está chegando ao fim e o Centro Universitário Tiradentes – Unit através do curso de Ciências Contábeis realiza o projeto “Atendendo a Receita”. A ação acontece de 23 a 26 de abril, no Parque Shopping e é aberta ao público.

Neste ano de 2015 o projeto Imposto de Renda Pessoa Física – Atendendo a Receita chega a sua 9ª edição e conta com a participação de alunos e professores do curso de Ciências Contábeis.

O projeto consiste na elaboração da Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, no modo simplificado, por alunos do curso de Ciências Contábeis, com a supervisão dos professores e da coordenação do curso. Além de esclarecimento e prestação de informação à comunidade em relação à Declaração do IRPF no modo simplificado.

“O projeto possibilita aos alunos do curso de Contabilidade colocar em prática a teoria relacionada ao imposto de Renda Pessoa Física, bem como auxiliar a comunidade na elaboração da declaração sem custo algum, já que a atividade é gratuita, além da interação com a comunidade demonstrando os conhecimentos adquiridos no curso”, coloca o coordenador do curso de ciências contábeis Anderson Barros.

Erian Urbano é aluno do 5º período e já participou de duas edições do projeto. “É impressionante como o conteúdo que aprendemos em sala se faz necessário, principalmente nessa época do ano, onde as pessoas buscam declarar o imposto de renda. Essa experiência prática é de suma importância para nós alunos, é uma oportunidade que vamos carregar pro resto da vida. Além de gerar uma integração com alunos de outros períodos. A primeira vez que participei meu campo de visão era restrito e eu hoje no quinto período consigo ver a aplicação real da contabilidade”.

“O curso de contabilidade exige muito da prática extensiva e profissional e o Unit possui essa iniciativa de colocar o aluno no mercado de trabalho, mesmo antes de concluir o curso. É importante que ele tenha experiência de elaborar um imposto de renda de pessoa física em tempo real, com situações reais. O aluno vai conseguir capturar experiências para posteriormente aplicar isso nos estágios e empregos futuros”, afirma o professor Leandro Melo.

 

Compartilhe: