MENU

Unit sediará II Simpósio Alagoano de Perícias Criminais

Evento será realizado em abril e já está com inscrições abertas

às 15h19
Compartilhe:

Entre os dias 15 e 17 de abril, o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL sediará o II Simpósio Alagoano de Perícias Criminais, que este ano traz como tema principal: Prova Técnico-científica Contra o Crime. O evento será realizado no auditório 1 (bloco C) do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

O objetivo é integrar todas as ciências forenses que compõem a Perícia Criminal, além de expor para a sociedade a importância do trabalho da Perícia Oficial, de natureza criminal e de todos os entes que compõe a Segurança Pública. A cerimônia de abertura será proferida pelo Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, Procurador Geral do Estado de Alagoas.

O II SAPC divulgará as ciências criminais por meio de palestras nas quais serão abordados temas relevantes do âmbito forense nas áreas de DNA forense, Psiquiatria Forense, Medicina Legal, Odontologia Legal, Química e Toxicologia, Informática, Integração de Local de Crime e Cadeia de Custódia.

Programação

Durante o evento, haverá a realização de minicursos, entre eles: Interpretação dos exames de DNA na esfera criminal; Introdução à Balística Forense; O estudo pericial das marcas de mordida e sua importância criminal; e Luminol e Sangue oculto na prática.

O II SAPC possibilitará a submissão de trabalhos científicos, que se aprovados, serão apresentados sob o formato de pôster.

Poderão ser emitidos até 3 certificados referentes ao II SAPC:

– Certificado de 20h: Para aqueles que se inscreverem no evento, como ouvinte.

– Certificado de 4h: Para aqueles que se inscreverem em algum dos quatro minicursos.

– Certificado de Apresentação de Trabalho Científico: Para aqueles que tiverem seu trabalho aprovado para apresentação sob forma de pôster.

O encontro é voltado para todos os acadêmicos e profissionais de todas as áreas do conhecimento, além de: Peritos Criminais, juízes, Integrantes do Ministério Público, Autoridades do governo nas esferas Federal, Estadual e Municipal, Operadores do Direito e Profissionais da Segurança Pública e Advogados.

Confira a programação completa e faça sua inscrição através do portal Doity (clique aqui).

Por Antônio Felipe – estagiário de comunicação da Pós-Graduação

Compartilhe: