MENU

Unit fecha parceria com Capítulo Estudantil da Society of Petroleum Engineers


às 18h58
O Centro Universitário Tiradentes – Unit – através da coordenação do curso de Engenharia de Petróleo fechou uma parceria com o Capítulo Estudantil da Society of Petroleum Engineers - SPE. O evento aconteceu no auditório do Bloco C, do campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

A parceria entre a SPE e os discentes do curso de Engenharia de Petróleo visa garantir o desenvolvimento profissional dos alunos e o intercâmbio de conhecimentos técnicos. Garantindo melhores oportunidades e a formação de qualificados Engenheiros de Petróleo

O evento teve o objetivo de fomentar a participação dos alunos nas atividades do curso e trocar experiências com profissionais da área, trazendo contribuições da pesquisa feita dentro da Universidade frente às demandas do mercado.

“O evento Inaugural SPE Unit Alagoas é de relevância para o curso de Engenharia de Petróleo da Unit, pois se trata de uma parceria com a Society Petroleum Engineering -SPE. Com a abertura do Capítulo Estudantil, os nossos estudantes mantém contato com os outros estudantes do mundo e além disso disporão de patrocínio e/ou descontos nos eventos da SPE, e o melhor, com as maiores empresas de petróleo do mundo”, afirma a coordenadora do curso de Engenharia de Petróleo Jaqueline Silva Albuquerque da Guia.

O Capítulo Estudantil – SPE

O Capítulo Estudantil – SPE é uma associação sem fins lucrativos de estudantes do curso de Engenharia de Petróleo. O Capítulo, fundado em 1989, foi a primeira organização de estudantes da Society of Petroleum Engineers (SPE) no Brasil. Desde então, sua missão tem sido coletar, disseminar e intercambiar conhecimento técnico na área, estabelecendo um efetivo contato entre o meio acadêmico e as empresas de petróleo, além de fornecer oportunidades para que seus integrantes aperfeiçoem e ampliem suas competências técnicas e profissionais. Essa associação de estudantes tem realizado atividades como um parceiro ativo no propósito de divulgação científica e tecnológica na área de Ciências e Engenharia de Petróleo.

O Capítulo foi ganhador de dois prêmios Outstanding Student Chapter Award América Latina e Caribe (OSC), em reconhecimento ao seu desempenho nas atividades realizadas nos anos 2008, 2013 e 2014. Esse prêmio é a maior honra concedida a um capítulo, obtido através de um julgamento criterioso das atividades realizadas em diversas categorias, tais como atividades profissionais, culturais e de confraternizações.

Programação

18h – Credenciamento

18:20h – 18:50h – Abertura

19:00h – “Processos de fabricação de equipamentos API (American Petroleum Institute) 6 A e 6 D associado a projetos seis sigmas”. Rodrigo Gandarela (Engº Mecânico da Cameron);

19:30-19:50h – Questionamentos

19:50h- MESA  REDONDA : “Métodos de recuperação avançada de petróleo”.

Mediadora: Prof. Dr. Adriana de Lima Mendonça (UNIT-AL)

Prof. Dr. Ernesto Vargas Bautista – (Engº de Petróleo da Petrosynergy LTDA.)

Profa. Me. Glydianne Mara Diógenes Fernandes – (UFRN)

Prof. Me. Lucas Pereira de Gouveia – (UFAL)

20:50h- Questionamentos

21:00h – “Desenvolvimento de um simulador em Matlab com interfase em supervisório para análise geomecânica aplicada a estabilidade de poços onshore e offshore”.

Prof. Me. Dheiver Santos (UNIT-AL)

Prof. Esp. Edilson Ponciano (UNIT-AL)

 

Compartilhe: