MENU

Unit recebe egressos do curso de direito e lança coleção Saberes Jurídicos

Evento teve como objetivo acompanhar e manter o contato constante com o egresso, informando-o das oportunidades fornecidas pelo Unit

às 13h27
Compartilhe:

Na noite desta sexta-feira, o curso de direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit encerrou suas atividades acadêmicas de 2014, com um evento voltado para os egressos. A oportunidade também foi oportuna para lançar a coleção Saberes Jurídicos e o evento aconteceu no hall da Pós-Graduação.

O evento teve como objetivo acompanhar e manter o contato constante com o egresso, informando-o das oportunidades fornecidas pelo Unit. O que deu um toque todo especial a noite foi o lançamento da coleção Saberes Jurídicos, que chegou para manter os profissionais do mercado sempre atualizados e fies as práticas jurídicas. O evento reuniu alunos do curso de direito, egressos, professores e familiares.

“Essa coleção é um sonho dos professores de direito, ela foi pensada para sair anualmente e contem artigos que já publicamos, ou seja, nossas produções anuais. Muitos deles são estudos de mestrado e doutorado. Ela foi criada também com dois objetivos, o primeiro deles é permitir com que cada colega conheça as produções um dos outros e o segundo é devolver ao aluno um pouco do que produzimos. Eu sou organizadora e coloquei um artigo meu sobre assédio moral no trabalho, que foi desenvolvida quando eu ainda era aluna, depois virou minha tese de mestrado e evoluiu para minha dissertação de doutorado. A satisfação é enorme, os alunos vão poder adquirir muito conhecimento através delas”, colocou a professora Viviane Galvão.

“A importância do encontro de egresso é manter o contato com o nosso ex-aluno, buscando aproximar ele sempre da academia. Esse contato é interessante para nosso curso, para entendermos como ele está sendo absorvido pelo mercado de trabalho, quais as perspectivas, como o curso contribuiu para vida dele e o que ele tem a dizer sobre o período que ele ficou na academia. Buscamos ouvir cada um para interagir, para ser mais preciso, gerando mobilidade e movimento para nosso curso, para a cada dia, desenvolver um curso de ensino superior de qualidade e excelência”, afirmou Karoline Mafra coordenadora do curso de direito.

 

Compartilhe: