MENU

Unit realiza Vestibular de Medicina obedecendo aos protocolos de prevenção

Provas foram realizadas dentro da normalidade neste domingo e segunda-feira

às 19h53
Compartilhe:

Seguindo todos os protocolos de biossegurança e prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e aferição da temperatura, nos dias 06 e 07 de dezembro, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) realizou o Super Vestibular de Medicina 2021.1. As provas foram realizadas presencialmente no Campus Maria Amélia Uchôa, das 08h às 12h.

Os candidatos começaram a chegar ao câmpus com bastante antecedência para facilitar a identificação do prédio e da sala onde iriam realizar as provas. Por causa da pandemia, a Unit Alagoas adotou uma série de medidas visando a segurança dos candidatos, obedecendo aos protocolos da saúde.

Para não causar aglomerações, apenas os candidatos tiveram permissão para acesso ao Campus. Nas salas de realização das provas, todos foram acomodados com distanciamento de 1,5 metro e marcações delimitadas nos pisos. Vale ressaltar que o uso de máscara foi obrigatório em todo os momentos (sendo permitida a retirada apenas para a ingestão de água ou alimento). Para dar mais segurança, uma equipe do Departamento Médico da Unit esteve à disposição para qualquer solicitação.

Os mesmos cuidados foram válidos para os colaboradores que atuaram como fiscais de prova, e passaram por treinamentos e avaliação pela Medicina do Trabalho para aptidão das atividades presenciais.

A prova, que transcorreu dentro da normalidade, foi constituída de uma redação e 120 questões das áreas do conhecimento: Português, Língua Estrangeira, Matemática, Geografia, História, Física, Química e Biologia . Em ambas as datas, os candidatos tiveram até às 12h para concluir a prova.

O resultado está previsto para ser divulgado até o próximo dia 11 de dezembro, no site da Unit Alagoas. Quaisquer dúvidas poderão ser retiradas no edital do processo seletivo.

Vestibular Unificado

Vale ressaltar que o Super Vestibular Medicina é unificado entre as instituições do Grupo Tiradentes. Ou seja, o candidato faz uma única prova, mas pode ser aprovado em uma das três instituições a depender da sua pontuação, o que multiplica as chances de entrar no curso mais desejado e concorrido. 

Para este processo seletivo, foram ofertadas 285 vagas, assim distribuídas: Unit Alagoas (80), Unit Pernambuco (90) e Campus Aracaju Farolândia (80) e Campus Unit Estância (45), na Unit Sergipe.

Compartilhe: