MENU

Unit realiza minicurso sobre Acesso Intraósseo


às 19h27
O Centro Universitário Tiradentes – Unit acredita no ensino, pesquisa e extensão e neste sábado, 9, realiza um minicurso sobre “Acesso Intraósseo”. O evento será realizado no campus Amélia Maria Uchôa, na sala 9, no bloco A e no laboratório de Anatomia, no bloco B, a partir da 8h.
Compartilhe:

O minicurso tem como objetivo introduzir o conteúdo do acesso intraósseo no curso de graduação em enfermagem, seguindo as recomendações internacionais de atendimento ao paciente crítico, e contará com um momento de aula expositiva-dialogada, seguida de prática de identificação do local de acesso em laboratório de anatomia.

O evento é voltado para discentes do 9º período do curso de enfermagem da Unit e eles vão poder conhecer um pouco mais sobre a utilização do acesso intraósseo como acesso vascular para o atendimento às urgências, visto que foi preconizado pela American Heart Association (AHA) desde 2010 como segunda via preferencial para obtenção de acesso vascular nos casos de parada cardiorrespiratória.

O professor de Anatomia II Cesário veio da Universidade de São Paulo e alinhado com a coordenação de Enfermagem, professoras Lays Nogueira, Alba França e Ana Paula Miyazawa, traz algumas inovações e parcerias estratégicas para a Unit.

“Trazer esse minicurso pra Unit é de grande satisfação, pois ele lida com uma perspectiva atual, que ainda não foi implantado nos serviços/instituições de saúde no Estado de Alagoas. Meu desejo é que consigamos cada vez mais proporcionar aos alunos da Unit uma melhor capacitação, com os melhores profissionais da área, permitindo assim, que os futuros profissionais enfermeiros sejam diferenciados no mercado de trabalho, com base nas melhores evidencias cientificas”, destaca Cesário.

“Acredito que esse curso subsidiará a formação de futuros enfermeiros baseados nos protocolos nacionais e internacionais, incrementando a assistência de enfermagem prestada aos nossos pacientes. Além disso, a Universidade conta com uma ampla estrutura que permite a realização de cursos que visam o aprimoramento profissional dos alunos”, afirma Elizabete Melo.

Palestrantes

Elizabete Melo – Enfermeira, Especialista em Terapia Intensiva pela Faculdade Redentor – Rio de Janeiro. Mestra em Enfermagem e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (USP).

Cesário Souza – Fisioterapeuta, Mestre e Doutor pela FMRP/USP , Professor do Centro Universitário Tiradentes – UNIT/AL

 

 

Compartilhe: