MENU

Jornada de Mobilização Pedagógica começa nesta segunda-feira


às 14h45
De 18 a 20 de julho, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza mais uma edição da Jornada de Mobilização Pedagógica. A programação é composta por oficinas, mesa-redonda e palestras, que preza pela atualização profissional e acadêmica dos envolvidos. O evento começa nesta segunda-feira (18) e a conferência de abertura, com tema “Google e Unit/AL inovando na Educação”, acontece dia 19, às 18h, no auditório I do campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

A coordenação acadêmica, em parceria com a assessoria pedagógica realiza a nova edição da Jornada de Mobilização Pedagógica, que desta vez possui o tema “Educação por Competências: concepções e práticas na Educação Superior”.

Objetivo da jornada é prover o corpo docente de estratégias didáticas e metodológicas para o desenvolvimento de Competências, capacitando-os ainda para prática de ações inovadoras no contexto das Tecnologias da Informação e Comunicação, propiciando assim melhoria constante da qualidade do ensino desta IES e refletindo consequentemente em uma aprendizagem mais significativa para os discentes.

“A modernidade exige dos docentes mudanças, atualizações, adaptações e aperfeiçoamento. Atendendo aos desafios educacionais se faz necessária uma formação inovadora, científica e integradora valorizando uma prática pedagógica consciente e crítica das necessidades atuais. Nesse contexto, a Jornada de Mobilização Pedagógica é fundamental para melhoria das práticas educacionais desenvolvidas pelos docentes”, afirma a Assessoria Pedagógica.

Confira a programação completa aqui.

Conferencistas

Domingos Sávio Alcântara Machado

Diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes (UNIT, FITs e FACIPE), Professor da Graduação e Pós-Graduação da UNIT, Coordenador do Comitê de Inovação e Conselho de Tecnologia, membro do Comitê de estratégia da Universidade Tiradentes e Vice-Presidente da Associação de Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe. Foi Diretor do Departamento de Tecnologia e Informática (17 anos) e Pró-Reitor de Graduação da Universidade Tiradentes (3 anos). Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Tiradentes, graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é responsável também pelo Planejamento Estratégico, Análise de Mercado, Gerenciamento dos escritórios de Projetos e Processos do Grupo e pelos projetos estratégicos de tecnologia do Grupo Tiradentes.

Beni Kuhn

Economista pela PUC de São Paulo, trabalhou por 22 anos em instituições financeiras como: Banco Bamerindus, Banco Frances e Brasileiro, Crefisul, Banco Geral do Comércio , Banco Safra, Banco Pontual e BCN , sempre na área comercial e business. Tornou-se um dos primeiros parceiros do Google no Brasil em 2008, auxiliando na evangelização do conceito de Cloud Computing. Implementou   Google Apps em mais de 50 empresas no Brasil, sempre focado na utilização de tecnologias sociais para melhoria da comunicação e colaboração. Atua exclusivamente em Educação desde 2013 sendo responsável por acompanhar todo o sucesso dos projetos com, formação de professores e suporte à instituições, tanto do ensino básico, quanto ensino superior.

Compartilhe: