MENU
Compartilhe:

O Fórum de Desenvolvimento Regional é uma atividade de extensão e possui o objetivo de fomentar o ensino-aprendizagem de seus alunos e exercer o compromisso de promover o desenvolvimento social e a prática da cidadania. Tudo isso através da realização de atividades voltadas ao atendimento à sociedade, oferecendo serviços a comunidades carentes, especialmente às comunidades São Rafael, Santo Onofre, Grota do Arroz, Novo Horizonte, Aldeia do Índio, Vila Emater e demais comunidades adjacentes.

Os serviços oferecidos pelo curso de Direito em parceria com o Tribunal de Justiça, através da Justiça Itinerante, Defensoria Pública do Estado de Alagoas e Ministério Público Estadual foram: 150 casamentos, expedição de Identidade (RG) – 1ª Via, CPF – 1ª Via, Cartão do SUS, atendimento e julgamento das ações cíveis de jurisdição voluntária, quais sejam: Alvará Judicial, Divórcios e Separações Consensuais, Suprimento de Registro de Nascimento, Oferta de Alimentos, Reconhecimento de Paternidade, Retificação de Certidão de Nascimento, Retificação de Certidão de Casamento, Retificação de Certidão de Óbito, Suprimento de Óbito, Reconhecimento e Dissolução de União Estável, Homologação de Acordo e Conversão de Separação Judicial em Divórcio.

Serviços de Saúde

Os serviços de saúde que foram oferecidos: Orientação de higiene bucal e aplicação tópica de flúor. Plantão Psicológico. Avaliação e recomendações nutricionais. Coleta de citologia e exame clinico das mamas. Aferição de pressão arterial. Orientação para a prevenção de doenças. Saúde da Criança. Teste de glicemia pós-prandial. Teste micológico. Oficina de Higiene Microbiológica Doméstica. Massoterapia. Saúde da Mulher (cuidados com a pele, prevenção do câncer de mama e de colo do útero); Prevenção da Hérnia de disco; orientações quanto a postura diante do computador; Incentivo a prática de atividade aeróbica; Avaliação postural e massoterapia. Palestra educativa sobre higiene. Orientações sobre violência contra a mulher, direitos da pessoa com deficiência, gravidez na adolescência, drogas e DST e AIDS e oficina de leitura para crianças.

Oficinas

O evento também contou com várias oficinas: Como fazer sabão e detergente. Oficina de Produção de Mudas. Oficina de produção de armadilhas para o mosquito Aedes Aegypti. Como Elaborar Currículo e Como se comportar numa Entrevista de emprego. Direitos e deveres do(as) presos (as) do Sistema Prisional Brasileiro. Prevenção e Cuidados na Gestação. Prevenção e Ajuda no Combate as Drogas. Violência contra o idoso e Estudo das Cores: trabalhando com cores – Oficina Prática.

Feira de Adoção

Na oportunidade também foi realizado uma feira de adoção de cães e gatos em parceria com o Grupo Pata Amada, Neafa e CZT.

 

 

Compartilhe: