MENU

Unit realiza IV Congresso Internacional de Direito

A noite de abertura do evento contou com a palestra do Prof. Dr. Pietro Alarcón, que é Formado pela Universidade Libre de Colômbia

às 15h59
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit fomenta o desenvolvimento no Estado de Alagoas e realiza o IV Congresso Internacional de Direito, com tema “As Contribuições do Direito nos Avanços Sociais: Brasil e Mundo”. O evento acontece começou nesta quarta-feira, 22 e vai até 24 de abril, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso – Jaraguá e traz grandes nomes nacionais e internacionais do Direito.

A noite de abertura do evento contou com a palestra do Prof. Dr. Pietro Alarcón, que é Formado pela Universidade Libre de Colômbia. O tema da palestra dele foi “Interpretação e evolução do direito na América Latina: Reflexões sobre a contribuição do constitucionalismo latinoamericano a uma teoria crítica do direito”.

“Este evento é composto e organizado por uma equipe muito competente e dedicada, equipe que conduz o Direito no estado de Alagoas com maestria. O Unit recebeu o conceito cinco, atendendo a todos os indicadores de qualidade estabelecidos pelo órgão regulador, o MEC. Agradecemos a todos aqueles que se inscreveram neste evento, tenham certeza que todos aqueles que passarão por esta bancada, vão compartilhar com boas experiência”, coloca o reitor Dario Arcanjo de Santana.

“Saúdo a todos os presentes na pessoa de Alvaro de Azevedo Gonzaga, grande entusiasta, que saiu de São Paulo para fazer parte e ajudar o Unit a continuar com esse projeto. Essa noite é uma consagração, onde em três dias, estaremos investindo no que é de mais precioso, o conhecimento. Acredito que tudo isso será um diferencial na qualificação dos senhores. Agradeço a todos vocês que acreditam no nosso trabalho, vocês terão um encontro com as melhores lições do direito, contato com o que avança no Brasil e no mundo, aproveitem”, afirma Karoline Mafra coordenadora do curso de Direito do Unit.

 

Compartilhe: