Atualmente a formação do profissional fisioterapeuta está voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades gerais através de ações de prevenção, promoção e proteção à saúde; bem como a reabilitação do indivíduo. Em relação à área da saúde da criança, a atuação do fisioterapeuta mostra sua importância desde o preparo da gestante, seguido da atenção aos recém-nascidos de risco e na intervenção de possíveis morbidades da infância.
O evento visa atualizar os acadêmicos e profissionais da área da saúde e da pedagogia sobre o desenvolvimento normal e patológico da criança, detecção precoce de alterações motoras e cognitivas, assim como discutir temas atuais como a Microcefalia. Além disso, o simpósio conta com a organização dos acadêmicos de fisioterapia do 5º período matutino, possibilitando a experiência em processos organizacionais.
“O I Simpósio de Fisioterapia na Saúde da Criança tem por finalidade trazer temas atuais para discussão abrangendo as diversas áreas da fisioterapia, dando ênfase nas morbidades mais frequentes atualmente, assim como a importância da atuação interdisciplinar. Sem dúvida que será uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e permitir que os alunos entrem em contato com profissionais do mercado”, afirma a coordenadora do curso de fisioterapia Ana Luiza Exel.
As inscrições possuem o investimento de R$ 30,00, podem ser realizadas pelo Magister e o pagamento aos alunos e professores responsáveis pelo evento.
Confira a programação aqui.