MENU

Unit realiza I Seminário Gastronômico

Atividade ressalta as qualidades e características nutricionais de produtos alagoanos

às 13h41
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit – realiza a primeira edição do Seminário Gastronômico. O evento aconteceu na sala 46, do bloco D, no campus Amélia Maria Uchôa e reuniu alunos, professores e visitantes.

O I Seminário Gastronômico é um produto do curso de Nutrição, no qual os alunos do 1º período realizam seminário criativo com as comidas regionais de Alagoas. Eles ressaltaram as qualidades e características nutricionais daquilo que é produzido em nosso Estado. O evento é uma atividade do currículo por competência e visa permitir que os alunos sejam ativos no processo de ensino aprendizagem.

“O aluno ao longo do curso precisa fazer dietas, avaliações nutricionais e  nessas atividades precisam existir características dos alimentos do Estado. Quanto mais próximo o alimento é produzido, mais barato ele fica. Devemos valorizar os alimentos que são produzidos na terra. Essa é uma boa oportunidade dos alunos conhecerem os alimentos e suas composições”, afirma Thereza Cristina, professora e coordenadora da atividade .

“O mais importante de atividades como essas é a interação entre os colegas de sala e das outras turmas. Sem falar que podemos conhecer novas pessoas, as que estão nos visitando. A produção não foi difícil, o desafio foi escolher o alimento que iríamos falar e como a gente sempre deseja fazer o melhor, nos preocupamos com os detalhes”, ressalta Hilda Maia, aluna do 1º período do curso de Nutrição .

 

Compartilhe: