MENU

Unit realiza Fórum de Desenvolvimento Regional

O Fórum de Desenvolvimento Regional é uma atividade de extensão e possui o objetivo de fomentar o ensino-aprendizagem de seus alunos e exercer o compromisso de promover o desenvolvimento social e a prática da cidadania

às 20h48
Compartilhe:

Neste sábado, 16, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza o Fórum de Desenvolvimento Regional. O evento acontece de 8h às 16h, no campus Amélia Maria Uchôa e oferece diversos serviços a sociedade. Na oportunidade também será realizado uma feira de adoção em parceria com o Grupo Pata Amada.

Tudo isso através da realização de atividades voltadas ao atendimento à sociedade, oferecendo serviços às comunidades carentes, especialmente às São Rafael, Santo Onofre, Grota do Arroz, Novo Horizonte, Aldeia do Índio, Vila Emater e adjacências.

“Esse evento é uma boa oportunidade de prestarmos assistência jurídica à população carente de Maceió, o que inclui as atividades inerentes à Defensoria Pública do Estado de Alagoas e à Justiça Estadual Alagoana, relativamente ao “Projeto Justiça Itinerante”, inclusive com o julgamento de processos cíveis”, coloca Rita Régis coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do Unit.

Serviços Ofertados

A sociedade alagoana poderá participar da celebração de casamentos e adquirir documentos públicos como: RG, CPF, CTPS, Cartão do SUS e Título de Eleitor. O curso de Odontologia vai oferecer cuidados pertinentes à saúde bucal, limpeza e aplicação de flúor. Os alunos de fisioterapia e enfermagem irão aplicar vacinas, verificar a pressão arterial e as taxas de glicose.

O Curso de Direito, especificamente, por meio do Núcleo de Prática Jurídica, em parceria com a Defensoria Pública de Alagoas e com o Tribunal de Justiça/AL, promove o mutirão de julgamentos cíveis de processos consensuais (divórcio consensual, Acordo de Alimentos, Regulamentação de Guarda e Visitas de forma consensual; Reconhecimento e Dissolução de União Estável Consensual), bem como de processos de Jurisdição Voluntária (Retificação de Registro Civil; Suprimento de Óbito; Alvará Judicial por óbito e de Pensão de Alimentos Retida), atividades confirmadas.

Pata Amada

O Grupo Pata Amada tem como missão atuar no combate ao abandono e aos maus tratos de animais. O foco é conscientizar a sociedade a respeito da necessidade de cuidar do meio ambiente e zelar pelo bem estar de todas as criaturas. Além disso, o Grupo trabalha pelo controle populacional dos animais, por meio de esterilização, evitando assim o sofrimento de milhares de filhotes que nascem sem qualquer tipo de amparo.

Confira a programação aqui.

Compartilhe: