MENU

Unit realiza formatura de alunos do Pronatec


às 14h01
Compartilhe:

A solenidade de formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego aconteceu na última sexta (8), no auditório do Centro Universitário Tiradentes – Unit.

Mais de 75 alunos concluíram os cursos de Agente comunitário, Orientação Comunitária, Logística e Informática oferecidos pelo Unit. O evento contou com a presença do reitor Dario Arcanjo de Santana, do gerente técnico do Pronatec – Marcos Vasconcelos, da assistente Mônica Duarte e os paraninfos das turmas.

O gerente do Pronatec no Unit, Marcos Vasconcelos, afirma que a formação desses profissionais têm sido fundamental para inserção no mercado de trabalho. “A maioria dos alunos do Pronatec estão em situação de desemprego por não possuir habilidades específicas para uma atividade profissional. Com o aprendizado intenso em atividades práticas nos laboratórios, por exemplo, esses estudantes adquirem um conjunto de conhecimentos e competências técnicas para se inserir no mercado”, comenta.

Daniela Karyne Peroba, paraninfa das turmas de Agente Comunitário e Orientação Comunitária, fez seu discurso falando sobre a concretização de um sonho pessoal e profissional. “É o primeiro passo para uma caminhada estruturada. Cada trabalho realizado é compensador, pois temos a certeza de que contribuímos para o crescimento profissional de cada um de vocês alunos”, destaca.

Marcos ainda salienta que vários formandos já atuam na área. “Muitos já estão trabalhando, outros foram aprovados em concursos públicos municipais em diferentes prefeituras. Isso mostra a capacidade profissional adquirida durante o curso, ao mesmo tempo, que preenche as demandas do mercado de trabalho local”.

Compartilhe: