MENU

Confira os cursos de Inverno confirmados


às 11h58
O Centro Universitário Tiradentes – Unit – realiza no mês de julho os cursos de inverno. As aulas acontecem no bloco C, no campus Amélia Maria Uchôa, nos horários da manhã, tarde e noite. As inscrições vão até o dia 28 de junho e devem ser realizadas pelo Magister.
Compartilhe:

Caracteriza-se como Curso de Inverno, uma disciplina da grade curricular regular ativa ou extinta, oferecida em regime de trabalho dirigido com duas provas e de forma concentrada, observando as mesmas exigências de carga horária, frequência e aproveitamento das ofertadas em períodos letivos regulares, incluindo a possibilidade de realização de 25% (vinte e cinco por cento) das atividades de forma semipresenciais.

Os cursos são destinados para alunos da Unit que estejam regularmente matriculados no 1º semestre letivo de 2016. Outro critério para inscrição nos cursos de inverno é que o estudante precisa ter sido reprovado em disciplina do currículo em que está matriculado, desde que não caracterize antecipação da integralização do curso, ou então, tenham que cursar a disciplina em regime de adaptação por motivo de transferência externa, transferência interna ou mudança de estrutura curricular e/ou trancamento de disciplina.

Para alunos de outras instituições de ensino, eles precisam apresentar uma declaração, em papel timbrado, assinada pela Coordenação de seu curso, autorizando-o a cursar a disciplina.

Confira o edital dos cursos de inverno aqui e o cronograma das aulas dos cursos de inverno confirmados aqui.

Inscrição

Após pré-inscrição no Magister o aluno deverá protocolar entrega na Coordenação de Extensão, de Declaração emitida pelo DAA. O aluno só poderá fazer a inscrição em uma disciplina por turno/semestre, desde que não caracterize aceleração do curso.

Não será permitido ao aluno realizar a matrícula no Curso de Inverno em disciplinas que façam parte do período em que o mesmo esteja alocado no 2º semestre de 2016. O discente deverá estar adimplente com suas obrigações pecuniárias ou monetárias com a instituição, além de apresentar disponibilidade de horários.

 

 

Compartilhe: