MENU

Unit realiza corrida de rua em comemoração ao aniversário de 10 anos


às 14h37
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit neste domingo, 28, realizou sua primeira corrida de rua em comemoração a uma década de existência. O evento reuniu aproximadamente 700 participantes, entre atletas e iniciantes da prática de corrida. A largada aconteceu no campus Amélia Maria Uchôa e os corredores foram até a orla de Cruz das Almas.

Os participantes chegaram ás 6h da manhã e já começaram a se organizar, pegando o chip para marcação do tempo, aferindo pressão no setor de fisioterapia e fazendo alguns alongamentos. A academia Profit’s também participou do evento oferecendo uma aula de zumba para aquecer os corredores. Quem também prestigiou a ação foram os colaboradores da Universidade Tiradentes em Sergipe e da Facipe em Pernambuco.

Assita ao vídeo

A corrida se dividiu em três modalidades, 5km e 10km, entre corrida e caminhada. Além da categoria acima de 60 anos. O senhor Hélio Ferreira Coelho tem 72 anos e corre a mais de 12 anos. “Resolvi correr pois eu era fumante a muito tempo, parei com o cigarro e comecei as corridas. Indico que todo mundo corra e que pratique atividade física, seja ela qual for. Vou continuar correndo até o fim da vida”, confessa.

“A Unit está imensamente satisfeita com a realização dessa nossa primeira corrida. Foi uma oportunidade ímpar de estar em contato com a população alagoana, nossos alunos e colaboradores. Com certeza muitas outras corridas virão e com ela o fomento da prática esportiva”, coloca o reitor da Unit Dario Arcanjo de Santana.

Confira todas as foto aqui. 

 

 

Compartilhe: