MENU

Unit realiza ciclo de capacitação com Metodologias Ativas


às 19h29
O Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou um ciclo de capacitações voltado para o desenvolvimento de metodologias ativas, visando à formação continuada do corpo docente. As atividades aconteceram no bloco A, do campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

O evento teve o objetivo de capacitar e reestruturar as atividades dos docentes, despertando nestes o olhar para as mudanças nas práticas pedagógicas embasadas em metodologias ativas.

Dentre as atividades trabalhadas durante a programação os docentes puderam conhecer um pouco mais sobre Host, debater sobre a interdisciplinaridade no dia a dia de sala de aula, conhecer o Papercraft e aprenderam como conceber um projeto de educação por competência.

A assessora pedagógica do Unit, Thais Telles, coloca a importância do evento pro Unit. “As metodologias ativas concebem a educação como forma de apontar caminhos para a autonomia do educando através da construção ativa dos conhecimentos, bem como possibilitam o desenvolvimento da consciência crítica dos mesmos no sentido de transformar a realidade na qual estão inseridos. Por isso, a Instituição investe nessas formações continuadas visando munir os docentes de estratégias didáticas e metodológicas com foco na aprendizagem dos educandos”.

“Esses momentos de capacitação docente são muito importantes, pois é época de renovar o carga e o conteúdo de nós professores compromissados com nossa profissão e com nossa ética. Durante o último encontro refletimos sobre o nosso planejamento estabelecido para o semestre e inserimos as práticas de Metodologias Ativas que permitem a aquisição do conhecimento a partir de dinâmicas educativas. As oficinas mostraram como aplicar estas metodologias condensando ao conteúdo do planejamento, com objetivo final de formar através das competências profissionais”, afirma a coordenadora do curso de Design de Interiores Debora Vital.

 

 

 

Compartilhe: