MENU

Unit Portas Abertas e Sesi Cambona firmam parceria

Ao longo do ano de 2020, diversas atividades serão desenvolvidas com o intuito de reforçar o senso empreendedor dos alunos

às 14h46
Compartilhe:

O Portas Abertas – projeto de relacionamento do Grupo Tiradentes com a comunidade retoma mais um ano de muitas atividades e planejamento. Uma parceria entre o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL e o Sesi Cambona irá reforçar o senso empreendedor de alunos do ensino médio, bem como fazê-los enxergar e conhecer um pouco mais de perto as áreas de interesse para que tenham uma escolha assertiva quanto à carreira que desejam seguir.

Na última quarta-feira (12), em visita ao Sesi Cambona, André Oliveira – Coordenador do Portas Abertas da Unit AL, uma das contrapartidas será a apresentação de alunos que compõem a FTCamb (First Tech Challenge) para que possam apresentar a robótica, ciência, tecnologia e incentivar toda a comunidade (científica ou não) a desenvolver projetos e atividades dentro dessas áreas abordadas.

“Na oportunidade também me foi apresentado o ‘Espaço Maker’, um espaço dinâmico e interativo que a escola recebeu recentemente, onde eles desenvolvem projetos e atividades relacionadas aos conteúdos teóricos passados em sala de aula”, ressaltou André Oliveira.

A direção da escola, na pessoa da Alessandra Damacena estendeu o convite a Reitoria, Pró Reitoria de Mestrado, Extensão e Pós-Graduação e as Coordenações dos cursos de Engenharia da UNIT para uma visita a fim de conhecerem o espaço, os projetos que os alunos têm desenvolvidos, as premiações, para discutirem possíveis parcerias futuramente.

O Portas Abertas, através de diversas ações, visitas orientadas ao campus, orientação vocacional, cursos de extensão, palestras, e muitas outras, tenta esclarecer as dúvidas dos jovens e futuros estudantes de graduação, para que possam tomar a melhor decisão para o futuro.

“O trabalho de relacionamento criado com as escolas pelo Programa Portas Abertas é feito também com base no empenho e dedicação que muitas outras áreas da Unit empregam para a realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento educacional e social dos jovens que estão nessas escolas em busca de projeção profissional no mercado de trabalho”, conclui André.

Compartilhe: