O Centro Universitário Tiradentes – Unit conquistou o título de melhor instituição de ensino do Nordeste e nesta semana participou do XII Congresso Nacional do MP de Contas. O evento acontece de 26 até esta sexta-feira, 28, e na oportunidade a diretora de educação corporativa do Grupo Tiradentes Maria Ângela Costa Lino apresentou as opções de cursos de pós-graduação para todos os presentes no evento.
A abertura do evento, que aconteceu, às 19h, do dia 26, foi conduzida por um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa e fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), juiz de Direito Marlon Reis, pelo ex-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e pelo advogado e doutor em Direito, Marçal Justen Filho, que discutiram as mudanças necessárias na realização de licitações públicas.
A diretora de educação corporativa Maria Ângela Costa Lino mostrou as diferentes opções de ensino presencial e a distância. Onde apresentou também o projeto Atlanta, que tem como objetivo proporcionar aos alunos um intercâmbio cultural e profissional nas melhores empresas internacionais.
O encontro
Durante os dias 27 e 28, as conferências contarão com a presença de juristas como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Luiz Campbell e Humberto Martins, os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz e Bruno Dantas, os membros do Conselho Naccional do Ministério Público (CNMP) Fábio George Cruz Nóbrega e Jarbas Soares Júnior, o presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, a conselheira federal da OAB/AL, Fernanda Marinela, o doutor em Direito Tributário Heleno Taveira, entre outros. Para o presidente da AMPCON, Diogo Roberto Ringenberg, o debate é de fundamental importância para o amadurecimento do Estado Democrático de Direito.