V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit participa do programa “Na Base do Esporte” que amplia seu alcance em AL


às 13h03
Na última quarta-feira, 8, o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL participou de mais uma edição do programa “Na Base do Esporte”, que ampliou seu alcance e passou a atender 20 comunidades. Os acadêmicos e professores dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Odontologia participaram de toda a programação e contribuíram de forma ativa durante todo o evento.
Compartilhe:

A profa. Lorena Sampaio Almeida do curso de enfermagem da UNIT, afirma que nesta nova edição ocorreu a prestação de serviços em saúde em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer da Juventude (SELAJ) à população dos Conjuntos do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Ipioca. “Neste dia, foram ofertados diversos serviços pelos alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Nutrição e Odontologia, como aferição de pressão arterial e glicemia capilar; avaliação da saúde bucal e nutricional; e demais orientações em saúde. A ação foi de grande aprendizado para os discentes, gerando o estreitamento das relações com a comunidade e a prática do conhecimento adquirido durante o curso. A população se mostrou receptiva, sendo para ela um momento de partilha de experiências, anseios e dúvidas sobre a manutenção da saúde. Em média foram 150 atendimentos, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Ficam nossos agradecimentos a organização e a população pelo acolhimento e disponibilidade”.  

O Discente de medicina Higor Leal firma que este evento trouxe uma nova oportunidade de mostrar o porquê escolheu ocurso. “O acolhimento e a gratidão da comunidade, frente a nossa ação integrada e multidisciplinar, me trouxe uma grande sensação de satisfação e bem-estar. O aprendizado de mais uma ação e de pôr os conhecimentos em prática se mostraram formas consolidação do conhecimento adquirido, os quais atrelarão a minha futura vida profissional. Ademais, esse evento me deu a possibilidade de diminuir os índices relacionados às doenças, através da promoção e prevenção da saúde”.

“Foi um grande desafio atuar em seis diferentes pontos da cidade simultaneamente e conseguimos obter um resultado extremamente positivo tanto por parte dos discentes participantes como também das pessoas que foram beneficiadas. A Unit foi a única instituição de ensino superior a participar dessa ação, comenta o professor”, destaca o coordenador da extensão da Unit, Victor Carnaúba.

Compartilhe: