MENU

Unit participa de dia de incentivo à amamentação para gestantes

Palestras educativas, pintura da barriga foram alguns dos serviços oferecidos na USF José Maria de Vasconcelos Neto, no São Jorge

às 20h49
Fotos: Maria Tereza Nascimento de Lima
Fotos: Maria Tereza Nascimento de Lima
Compartilhe:

A campanha Agosto Dourado ganhou uma ação pra lá de especial. As gestantes atendidas pela Unidade de Saúde da Família José Maria de Vasconcelos Neto, no São Jorge, receberam muito carinho e uma ação de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê. E mais uma vez, a Unit Alagoas participou deste momento através do estágio curricular supervisionado do curso de Enfermagem.

“A ação foi dividida em três momentos, o primeiro deles com um escalda pés, também tivemos um espaço reservado com acupuntura feito pela Professora Bárbara. Em outro momento, nosso Núcleo de Apoio à Saúde da Família fez pintura na barriga das gestantes. Uma aluna da instituição também contou um pouco do seu depoimento como gestante e um outro aluno compôs uma música sobre aleitamento materno. Foi um momento muito especial”, contou a Professora Preceptora Monique Suianene, do estágio curricular supervisionado I, destinado à alunos do 9º período.

Acadêmicos(as) do curso de Medicina também realizaram educação em saúde de forma remota. 

A aluna de Enfermagem, Maria Tereza Nascimento de Lima é fotógrafa e registrou fotos de toda ação, das gestantes e bebês que são atendidos pela USF, como as que ilustram essa matéria. Confira todas as lindas fotos neste link.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde, contou com o apoio da Atenção Integral à Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), setor responsável pela articulação de todas as ações inerentes ao Agosto Dourado.

Compartilhe: