MENU

Unit participa da corrida da Bíblia

Dia 14 de dezembro é especial para o público evangélico, pois é considerado o dia da Bíblia

às 14h03
Compartilhe:

No último domingo, 14, o Centro Universitário Tiradentes – Unit participou da 4ª edição da “Corrida da Bíblia”. Na oportunidade o curso de fisioterapia esteve presente e pôde colocar a teoria em prática, através dos alunos que realizaram algumas práticas durante o evento.

O dia 14 de dezembro é especial para o público evangélico, pois é considerado o dia da Bíblia. Em comemoração a data, a Igreja Batista do Pinheiro, pelo quarto ano consecutivo, realizou a tradicional “Corrida da Bíblia”, que reuniu 350 atletas, incluindo crianças e adultos.

O evento atingiu as expectativas da organização e o pastor Wellington Santos, fala sobre a edição 2015. “A prova foi uma benção, as pessoas puderam se sentir participantes do projeto. Um dos nossos objetivos é que as pessoas possam valorizar a vida e tudo o que Deus tem a oferecer”.

O curso de fisioterapia esteve no evento e pôde oferecer aos participantes do evento diversos serviços. “As atividades realizadas pelos acadêmicos do 5º período do curso envolveram atividades realizadas na disciplina de Fisiologia do Exercício. Os alunos puderam vivenciar a teoria da sala de aula na prática, com avaliação de sinais vitais, alongamento muscular pré e pós-atividade e resfriamento muscular após a corrida. Além desses serviços, também foi realizada Avaliação da Pisada, através do Podoscópio, com orientações aos atletas sobre sua pisada, fator que pode comprometer o desempenho durante a corrida, caso esteja alterado. Foram realizados em média 80 atendimentos com a presença de 11 acadêmicos 02 professores”, colocou a coordenadora do curso de Fisioterapia Ana Luiza Exel.

 

 

Compartilhe: