MENU

Unit participa da campanha Maio Amarelo

Proposta foi promover um simulado de atendimento às vitimas de trânsito para os estudantes do curso de Saúde

às 20h48
Os alunos dos cursos de Saúde tiveram uma tarde diferente, nesta terça-feira (31), no Centro Universitário Tiradentes – Unit. Com a proposta de ampliar as discussões sobre as prevenções de acidente de trânsito, os estudantes participaram do encerramento da campanha Maio Amarelo através da realização de um simulado de atendimento às vitimas.
Compartilhe:

A iniciativa, idealizada pela estudante do 4º período de Medicina e também bombeira, Thaísa Moretti, surgiu da vontade em garantir mais visibilidade à outra forma de violência na sociedade: a segurança viária. Da maneira adequada de atendimento ao regaste das vítimas, os alunos puderam acompanhar de perto os procedimentos.

Coordenando o projeto em parceria com as professoras Nielza Amaral e Rita Webster, o professor de Medicina Amauri Clemente destacou a importância de ações como esta para proporcionar maior engajamento dos alunos. “É um momento de integração para que eles vejam, ainda que em simulação, como acontecem os atendimentos às vitimas de trânsito”, avalia.

Acompanhando as atividades, a aluno do 6º período de enfermagem da Unit, Leila Santana, contou que a simulação aumentou a vontade de seguir na área de Urgência e Emergência. “Foi emocionante. Uma oportunidade única de aprendermos de forma mais aprofundada o que já vemos diariamente em sala de aula”, revela.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu da proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A campanha acontece nacionalmente com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre os debates em relação ao tema da segurança viária. A ideia é engajar os mais diversos segmentos em ações e propagar o conhecimento diante do assunto.

Compartilhe: